publicidade

São Paulo considera vendas de jogadores para equilibrar as finanças do clube

A diretoria do São Paulo Futebol Clube está se preparando para uma temporada desafiadora em 2025, com um orçamento rigoroso que impõe um teto de R$ 350 milhões para salários, direitos de imagem e contratações. Apesar da promessa de um time competitivo, os dirigentes reconhecem que a aquisição de atletas de alto valor dependerá da saída de alguns jogadores na transição entre as temporadas. Por conta disso, é aguardada a chegada de propostas significativas durante os meses de dezembro e janeiro, com a esperança de que possam gerar recursos para o clube.

Em 2023, a administração optou por manter os jogadores no elenco para a disputa da Copa do Brasil, resultando apenas na negociação do zagueiro Lucas Beraldo com o Paris Saint-Germain, posterior à conquista do troféu nacional. O presidente Julio Casares, em entrevista ao canal TNT Sports, afirmou: "Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto." Ele também mencionou que a venda de Diego Costa para o Krasnodar, na Rússia, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), exemplificou a capacidade do clube de realizar bons negócios no mercado.

Com um planejamento financeiro em mente, a diretoria busca um superávit em 2025, mesmo sabendo que haverá um déficit neste ano. O clube tem em seu elenco jovens jogadores com potencial de venda, como o lateral Moreira, de 20 anos. No meio do ano, o São Paulo rejeitou propostas de empréstimo tanto do Internacional quanto do Porto, que não apresentaram ofertas consideradas vantajosas.

Além disso, o meio-campista Rodrigo Nestor, de 24 anos e autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil no ano passado, também recebeu propostas do Bologna, na Itália, enquanto trabalha na obtenção de sua cidadania europeia, o que pode facilitar um futuro transfer. O zagueiro Alan Franco, que completou 28 anos recentemente e possui contrato até o final de 2025, tem atraído a atenção de clubes estrangeiros, evidenciando o potencial do elenco do São Paulo.

Por outro lado, a diretoria deixou claro que não tem a intenção de negociar promessas como William Gomes, de 18 anos, e Henrique Carmo, de 17. Este ano, propostas da Roma e do Shakhtar Donetsk por ambos foram recusadas, com a confiança de que eles se firmarão no elenco a partir da temporada de 2025.


VEJA TAMBÉM
- ZUBELDÍA DE SAÍDA! Casares dispensará Zubeldía como técnico do São Paulo com uma condição
- A CAMINHO DO BRASIL?? Antony pode deixar Manchester United e destino pode ser clube brasileiro
- NOVO MORUMBIS? Casares surpreende e afirma querer estádio moderno, superior ao Allianz e Neo Química


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.