Lucas Moura voltou a brilhar no São Paulo após um período de dificuldades. Em uma performance notável durante o jogo contra o Vasco, realizado na última quarta-feira (16/10), o atacante marcou dois gols, guiando a equipe à vitória e mantendo viva a esperança de uma vaga no G4 do campeonato.
Esta exibição impressionante é um alívio após uma fase de rendimento abaixo do esperado, especialmente em momentos cruciais, como nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. As eliminações nessas competições deixaram marcas profundas, pavimentando o caminho para um 2024 em busca de conquistas, mas vazio de títulos expressivos até aqui.
Durante a Copa do Brasil, Lucas Moura teve a infelicidade de não converter a melhor chance do São Paulo nos dois confrontos contra o Atlético-MG, resultando em um jejum de gols. Adicionalmente, na Libertadores, ele perdeu um pênalti decisivo contra o Botafogo, um erro que pesou no resultado final e acentuou o seu drama pessoal. No entanto, após estas frustrações, Lucas encontrou formas de deixar o passado para trás e se redimir.
A confirmação de sua recuperação foi dada novamente em campo. Ele abriu o placar no jogo contra o Corinthians com um pênalti e, em seguida, teve uma atuação brilhante contra o Vasco. Até mesmo o jogo contra o Cuiabá, onde a equipe como um todo teve uma performance decepcionante, não foi suficiente para ofuscar sua recuperação.
Com 12 gols nesta temporada e oito jogos restantes, Lucas Moura tem a chance de alcançar um feito pessoal que não consegue desde a temporada 2018/2019, quando marcou 15 gols pelo Tottenham. A próxima oportunidade surge já no sábado, quando o São Paulo medirá forças contra o Criciúma, em Santa Catarina, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida é também a ocasião perfeita para Lucas reafirmar sua importância dentro da equipe.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina