publicidade

VAI COMEÇAR A BRILHAR? Grande reforço no meio do ano, pode ser peça chave do São Paulo na luta pelo G-4

O técnico Luis Zubeldía fez diversas alterações na equipe do São Paulo para o confronto contra o Vasco, que ocorreu na quarta-feira em Campinas. Uma das principais modificações foi a inclusão do volante Marcos Antônio, uma vez que o titular Damián Bobadilla havia jogado dois compromissos pela seleção paraguaia durante a Data Fifa. Essa mudança se mostrou acertada, pois Marcos Antônio, contratado recentemente, demonstrou potencial na vitória de 3 a 0 contra o Vasco, sinalizando que ele pode ser uma peça importante para o time na reta final do Campeonato Brasileiro.



Zubeldía, conhecido por estar aberto a reavaliar sua equipe, expressou sua intenção de observar o desempenho dos jogadores durante os treinos: “Ter mais dias de treinamento me permite ter uma disputa interna importante. Me permite ver os jogadores”. O próximo compromisso oficial da equipe será no dia 26, contra o Criciúma, fora de casa.



Um dos principais trunfos de Marcos Antônio é sua habilidade na troca de passes no meio de campo. A análise de dados do Espião Estatístico revela que ele é o meio-campista com a maior taxa de acerto em passes no Brasileirão, alcançando 93,75%. Ele fica atrás apenas de Arboleda, que possui 94,04% de acertos. Durante o jogo contra o Vasco, Marcos Antônio foi fundamental para trazer mais dinâmica ao setor central, atuando em parceria com Luiz Gustavo, que tem 93,40% de acerto nos passes. Juntos, eles formaram a dupla com o maior índice de passes certos na equipe titular, superando Alisson e Pablo Maia, que estão lesionados.



A presença de Marcos Antônio no campo também permitiu que o atacante Luciano não precisasse recuar tanto para buscar a bola, como ocorria quando Bobadilla e Luiz Gustavo jogavam juntos. Dessa forma, o meio-campista pôde se aproximar mais dos atacantes e contribuir ofensivamente. Apesar dos números promissores, Marcos Antônio ainda luta para firmar seu lugar como titular no São Paulo, tendo disputado apenas sete partidas, das quais iniciou quatro como titular. Ele ficou de fora das eliminações do time na Copa do Brasil e na Libertadores.



Agora, com a oportunidade aberta por Bobadilla, Marcos Antônio busca capitalizar sobre sua boa atuação contra o Vasco, esperando consolidar sua permanência no time titular nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 1

Comentários (2)
21/10/2024 11:40:55 Jonas Alfredo Silvano

se colocar pra jogar ele pode brilhar mesmo ..mas o treinador eh um burro

21/10/2024 08:58:52 Sergio Gandini

Demorou para o Rebeldia observar que o Marcos Antônio tem potencial para ser titular. Acredito que o Luiz Gustavo vai para o banco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.