O São Paulo pode estar enfrentando mais uma rescisão contratual em seu elenco. A situação envolve o lateral direito Orejuela, que, apesar de ter um contrato até março de 2025, não está nos planos do técnico Zubeldía e da atual diretoria para a próxima temporada. Desde sua chegada ao Tricolor em 2022, Orejuela levou um tempo para se firmar na equipe e, por várias vezes, ficou de fora até do banco de reservas.
A diretoria do clube já planeja uma reunião com o staff do jogador para discutir uma rescisão amigável. A ideia é encontrar um consenso para uma liberação imediata, visto que ele ainda receberia apenas três meses de vencimentos. Pessoas próximas ao atleta mencionam que ele continua treinando normalmente no CT, à espera de uma oportunidade para mostrar seu valor.
A história de Orejuela no São Paulo é marcada por empréstimos a outros clubes, como Grêmio, Athlético-PR, Ceará e, mais recentemente, o Independiente Medellín, onde ele conseguiu mais tempo de jogo. No entanto, seu retorno ao Tricolor não trouxe os resultados esperados, e o jogador tornou-se uma preocupação a mais na gestão do clube, que o contratou por um valor significativo de R$ 13 milhões.
Enquanto a situação de Orejuela se desenrola, o São Paulo também demonstra interesse em renovar o contrato de Igor Vinicius, refletindo uma estratégia focada em fortalecer suas opções para a próxima temporada. A direção do clube nega qualquer rumor sobre uma "fritura" do técnico Zubeldía, que continua sendo protegido pela instância superior do Tricolor. O futuro do time certamente dependerá das decisões que a diretoria tomará nas próximas semanas.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina