publicidade

Wellington Rato é crucial em escanteios, contribuindo para metade dos gols do São Paulo

Em 2024, o São Paulo já marcou 81 gols em seus 60 jogos e, desses, 11 tiveram origem em cobranças de escanteio. O destaque na equipe tem sido o meia-atacante Wellington Rato, que se firmou como o principal garçom do time na temporada, com oito assistências, e também se destacou como o melhor cobrador de escanteios. Ao todo, seis dos escanteios cobrados por Rato resultaram em gols. Um exemplo foi na vitória por 3 a 0 contra o Vasco, onde sua cobrança precisa foi aproveitada por Lucas, que cabeceou para o fundo das redes.

Das seis cobranças de escanteio que se transformaram em gols, cinco foram diretas para os companheiros, enquanto uma contou com um desvio do zagueiro Alan Franco. Isso significa que Rato foi responsável por 54,5% dos gols de escanteio realizados pelo São Paulo até aqui. Em seguida, aparecem Igor Vinícius e Erick, que cada um contribuiu com duas cobranças que resultaram em gols. Ferreira também teve seu papel, ao bater um escanteio que gerou um lance de gol.

Abaixo, confira como foram distribuídos os gols originados de escanteios: contra o Santo André, Rato bateu a bola, que foi cabeceada por Diego Costa; contra a Portuguesa, outra cobrança de Rato levou ao desvio de Alan Franco, resultando no gol de Luiz Gustavo; já no clássico contra o Corinthians, Rato novamente fez o cruzamento que culminou em um gol de Luiz Gustavo no primeiro pau; e contra o Ituano, Igor Vinícius bateu, a bola foi cabeceada por Calleri e desviada por Ferreira para entrar no gol.

Outros gols de escanteio contaram com jogadas semelhantes: contra o Barcelona-EQU, Igor Vinícius cruzou, e após desvio da zaga e um corte do goleiro, Alisson acabou marcando. No duelo contra o Vitória, Erick fez a cobrança, a zaga afastou mal, e Ferraresi marcou de bico. Já diante do Fluminense, outra cobrança de Erick foi aproveitada por Arboleda. Além disso, em um jogo contra o Atlético-MG, Ferreira fez a cobrança que resultou em um gol de Lucas após muita confusão na área. Rato também participou ativamente nos jogos contra o Flamengo e Corinthians, onde suas cobranças resultaram em gols de Calleri e Arboleda, respectivamente. Finalmente, teve mais um gol contra o Vasco, onde Rato fez a genial cobrança, e Lucas cabeceou para marcar.

Vale destacar que, na partida contra o Vasco, Wellington Rato alcançou a marca de 100 partidas com a camisa do São Paulo. Como reconhecimento por sua trajetória, ele recebeu uma homenagem especial de seus companheiros e da diretoria no vestiário em Campinas.


VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)
18/10/2024 14:53:22 Sergio Gandini

Rato para jogar de atacantes não serve, e não pode ficar dependente de escanteios. Acredito que ele joga muito mais que o Wellington na lateral.

18/10/2024 11:10:59 Ricardo Cabral

tem que vazar do sao paulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.