publicidade

Lugano explica ausência com Oswaldo de Oliveira: "Criou-se um ruído

Diego Lugano é um nome que ressoa na história recente do São Paulo Futebol Clube. O zagueiro uruguaio construiu sua carreira no Tricolor Paulista, conquistando títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial em 2005. Além disso, ele fez parte dos triunfos no Campeonato Brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008, consolidando sua posição como ídolo da torcida.

Entretanto, a trajetória de Lugano no clube não foi fácil logo de início. Contratado em 2003 pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvea, o defensor enfrentou dificuldades em conseguir uma oportunidade no time principal enquanto Oswaldo de Oliveira era o técnico. A situação gerou especulações de que o zagueiro estava ligado ao presidente, mas os acontecimentos demonstraram que a confiança de Oswaldo em inserir Lugano no time não era plena.

Esse período de incerteza e a eventual estreia de Lugano no São Paulo foram relembrados em um encontro no programa Resenha ESPN, onde o ex-jogador conversou sobre sua relação com Oswaldo. Durante a conversa, Lugano abordou a resistência que encontrou por parte do treinador, mas minimizou quaisquer atritos, reconhecendo o apoio que recebeu do presidente.

“Existia esse mito de que Oswaldo resistia em me utilizar”, disse Lugano, ressaltando que, à época, ele era apenas um jovem de 20 anos que precisava trabalhar para garantir uma posição no time. O ex-defensor lembrou que, após a saída de Oswaldo, e com Milton Cruz assumindo o cargo interinamente, o novo treinador expressou publicamente sua disposição em colocá-lo em campo, brincando que fazia isso por medo das reações do presidente.

Além de suas memórias no São Paulo, Lugano agora atua como comentarista da ESPN, onde continua a compartilhar suas experiências e opiniões sobre o futebol brasileiro, inclusive sobre a rivalidade entre times como Palmeiras e São Paulo.

Foto: Instagram oficial de Diego Lugano - Lugano opina sobre confusão de Palmeiras x SPFC.
Foto: Instagram oficial de Diego Lugano - Lugano opina sobre confusão de Palmeiras x SPFC.
Lugano não jogou no São Paulo enquanto Oswaldo foi o técnico do Tricolor: Thiago Ribeiro/AGIF
Lugano não jogou no São Paulo enquanto Oswaldo foi o técnico do Tricolor: Thiago Ribeiro/AGIF.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.