publicidade

São Paulo explica a substituição de Alan Franco no duelo contra o Vasco

O São Paulo Futebol Clube optou por não escalar o zagueiro Alan Franco no confronto contra o Vasco, que ocorrerá nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi fundamentada em uma recomendação do departamento jurídico do clube, visando precauções relacionadas a uma recente punição.

Alan Franco, que estava previsto para ser titular no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi omitido da lista de jogadores convocados. Essa medida ocorre após a realização de um julgamento pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), referente a uma expulsão na Copa do Brasil. O defensor recebeu um cartão vermelho no último minuto da partida contra o Goiás, no dia 8 de agosto, por chutar a bola em direção à torcida adversária e gerar conflito em campo.

A suspensão automática decorrente dessa expulsão já foi cumprida por Alan Franco na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, realizado no dia 28 de agosto. Contudo, além dessa punição, o zagueiro foi denunciado pela Procuradoria do STJD por incitar a torcida e agressão física, com o julgamento ocorrendo em 30 de setembro, após a partida em que ele não participou.

No veredito, Alan Franco foi suspenso por uma partida ao violar o Art. 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe atos desleais durante as competições. Diante da complexidade do caso, a avaliação do departamento jurídico do São Paulo ressaltou que a suspensão de uma partida poderia ser uma nova punição, não relacionada à automática já cumprida.

Após duas consultas ao STJD, uma em 10 de outubro e outra na data do jogo contra o Vasco, o clube recebeu confirmação de que Alan Franco tinha uma partida de suspensão a ser cumprida, resultando na decisão de não colocá-lo em campo nesta quarta-feira, seguindo a orientação de sua equipe jurídica.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo convence, goleia e vence o Vasco em São Paulo!
- PROBLEMA COM EMPRESÁRIO? São Paulo se desentende sobre renovação de joia após pressão
- NÃO VEM! Apesar de sondagem, Hugo Souza decide permanecer em rival e não assina com São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)
16/10/2024 23:25:50 Edmilson Silva Dos Santos

não pode dar margem para os cariocas!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.