publicidade

Alan Franco: razões para sua não escalação contra o Vasco em Campinas

Na partida desta quarta-feira, o São Paulo enfrentou um desafio inesperado com a ausência do zagueiro Alan Franco no jogo contra o Vasco da Gama, realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Esse desfalque se deu em decorrência de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após uma expulsão controversa durante a Copa do Brasil.

Alan Franco foi punido com dois jogos de suspensão, decorrente de sua expulsão na partida contra o Goiás, onde teve um desentendimento com Thiago Galhardo. Essa situação se desenrolou nos acréscimos do segundo tempo, quando o São Paulo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, buscava evitar qualquer tipo de problema em um empate sem gols fora de casa. O cartão vermelho recebido por Franco foi o resultado de uma discussão acalorada, o que o levou a cumprir uma suspensão automática já no jogo seguinte, nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Com o julgamento do STJD tendo ocorrido apenas em 30 de setembro, Alan Franco já havia cumprido uma das partidas de suspensão, mas ainda tinha mais um jogo a ser cumprido, que foi na quarta-feira. Além de Franco, o técnico Luis Zubeldía também não contou com Arboleda, outro zagueiro titular, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Para suprir essas ausências, Zubeldía decidiu repetir a formação que entrou em campo na derrota para o Cuiabá, optando pela escalação de Sabino e Ruan Tressoldi na zaga.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo convence, goleia e vence o Vasco em São Paulo!
- PROBLEMA COM EMPRESÁRIO? São Paulo se desentende sobre renovação de joia após pressão
- NÃO VEM! Apesar de sondagem, Hugo Souza decide permanecer em rival e não assina com São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (1)
16/10/2024 22:23:20 Ozias Bezerra de pula

essa suspensão não é valida pela copa do Brasil que no casa seria na próxima!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.