publicidade

Zubeldía é prioridade, mas desempenho no Brasileiro influenciará avaliação final

A diretoria do São Paulo tem se mantido firme em sua decisão de apoiar o técnico Luis Zubeldía, mesmo diante das recentes eliminações nas competições da Copa do Brasil e da Libertadores. Tanto o presidente Julio Casares quanto outros membros da alta cúpula do clube priorizam a continuidade do argentino, mas é certo que os resultados obtidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro terão um peso significativo na avaliação do trabalho do treinador.

Contratado para substituir Thiago Carpini após um começo de temporada aquém das expectativas, o técnico Zubeldía trouxe esperança para a torcida, especialmente após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Apesar da falta de experiência no futebol brasileiro e sua vinda do Equador, ele rapidamente conseguiu adaptar-se, estabelecendo uma impressionante sequência invicta de 12 jogos, quase dois meses de bons resultados e desempenho.

Apesar de ter demonstrado competitividade em jogos contra equipes potentes do cenário nacional, o São Paulo também teve oscilações em partidas que eram considerados favoritos. A eliminação nas duas copas e a distância em relação aos líderes do Campeonato Brasileiro levantaram questionamentos sobre o desempenho da equipe. Um aspecto favorável a Zubeldía é a competitividade mantida ao longo da temporada, mesmo com um elenco que fica atrás de alguns dos principais clubes brasileiros. Um exemplo claro disso foi o confronto nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, onde a derrota no jogo de ida ocorreu de forma dramática, com o gol da eliminação saindo nos últimos instantes.

Outro momento marcante foi o duelo contra o Botafogo. Embora a equipe carioca tenha mostrado superioridade no jogo realizado no Rio de Janeiro, falhando em transformar essa vantagem em gols, no Morumbi a história foi diferente. O São Paulo, mesmo saindo atrás, lutou pela igualdade, gerou boas oportunidades e poderia ter virado o jogo. Contudo, a eliminação nos pênaltis foi um duro golpe para a torcida. As escolhas estratégias de Zubeldía em algumas dessas partidas foram alvo de críticas, especialmente em relação à abordagem durante o clássico contra o Corinthians, onde jogou com dois homens a mais e não conseguiu capitalizar essa vantagem.

A mais recente derrota para o Cuiabá, que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, aumentou o descontentamento entre os torcedores. Portanto, nos próximos nove jogos restantes da competição, Zubeldía precisará demonstrar que, apesar dos erros cometidos, possui a capacidade de conduzir o São Paulo em busca de novas conquistas e de restaurar a confiança da torcida.


VEJA TAMBÉM
- PERMANECEM? Com aposentadoria iminente, Casares quer novo contrato curtíssimo de medalhões
- GRANDES ADIÇÕES! Reforços do São Paulo podem atuar diante do Vasco por conta da Data FIFA
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (4)
13/10/2024 14:29:57 Josenildo Marreiro

o treinador pra mim tá bom e só deixar ele trabalhar.

13/10/2024 14:20:23 valdinei Ribeiro

Fora Zubeldia

13/10/2024 12:00:36 wilson carlos

O S.Paulo virou o rei das avaliações, rei do monitoramento, rei de ressuscitar defuntos, rei de tudo, mas tem uma péssima diretoria,péssima comissão técnica, péssimo time, nosso futuro, se não virarmos SAF, é fechar as portas ou série B.

13/10/2024 09:28:50 Sergio Gandini

Cagares e Belomonte não visam títulos, não precisa entender muito de futebol para avaliar o desempenho deste fracassado técnico que não sabe usar os melhores jogadores em suas devidas posições, basta ver Luciano de armador e Gallopo que é armador no banco. Além do time ser muito mal treinado, este cara caiu de paraquedas no Morumbi(s).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.