Siga o UOL Esporte no O São Paulo não foi brilhante, mas soube aproveitar a superioridade numérica para vencer o Corinthians por 3 a 1. O Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em um primeiro tempo de poucas chances, Lucas abriu o placar para o São Paulo, de pênalti. Fagner foi expulso no lance da penalidade. André Ramalho foi expulso no início do segundo tempo, e Arboleda e André Silva aumentaram a vantagem são-paulina, enquanto Yuri Alberto descontou. Mesmo com dois a menos, o Corinthians não se abateu, mas não resistiu ao cansaço no fim do jogo. Com a vitória, o São Paulo conseguiu um lugar provisório no G-4 do Brasileirão.
A equipe tricolor soma 47 pontos, dois a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada. O Corinthians, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, a equipe é a 17ª colocada, com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro fora do Z-4 e que ainda entra em campo na rodada.
O início da partida foi de pouca inspiração. São Paulo e Corinthians erraram muito e as melhores chances saíram de falhas adversárias. A melhor chance de gol antes dos acréscimos foi dos tricolores, que viram Cacá salvar uma finalização de Wellington Rato quase em cima da linha...
Os dez minutos finais compensaram a falta de emoção do restante da primeira etapa. No início dos acréscimos, Fagner cometeu pênalti e foi expulso...
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.