Foto: Esporte News Mundo O São Paulo disse adeus à Libertadores da América 2024 nessa quarta-feira (25) diante de sua torcida no MorumBIS, sendo eliminado nos pênaltis após empatar o tempo regular em São Paulo em 1 a 1, e o primeiro jogo no Rio de Janeiro em 0 a 0. Após a derrota para o Botafogo, o meia do tricolor paulista, Lucas, que perdeu um pênalti no tempo regular, deu seu depoimento sobre como está se sentindo após perder a chance de vitória nos campos de casa contra o carioca.
"Difícil falar em um momento como este. Uma eliminação dolorida, mas acho que a equipe buscou a todo tempo, não faltou entrega ou dedicação. Ser eliminado assim dói muito," afirmou.
"Fizeram uma festa maravilhosa desde a chegada no estádio, no jogo inteiro, é triste não corresponder e não presentear com a vaga. É duro, mas é o futebol, futebol é assim. É juntar forças e se reerguer para seguir em frente," lamentou sobre não recompensar a força dos torcedores.
Agora eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, sobrou apenas o Brasileirão para o São Paulo, podendo ter força máxima para o fim do campeonato e buscar vagas nas próximas edições das competições continentais. Focado nas próximas oportunidades, Lucas lembrou a todos o quanto tentaram a vitória na partida: "A gente tem que sair de cabeça erguida porque lutamos, batalhamos. São feridas que vão nos ensinar muitas coisas."
O São Paulo ainda briga pelo G4 na 28° rodada do Brasileirão, o time tem 44 pontos e se prepara para o clássico contra o Corinthians em Brasília nesse domingo (29).
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela