Após a confusão generalizada no final da partida entre São Paulo e Botafogo, que colocou o Glorioso na semifinal da CONMEBOL Libertadores, o goleiro Gatito Fernández pode receber um gancho da Conmebol e ficar de fora das semifinais da competição. O árbitro Darío Herrera relatou na súmula um soco do jogador paraguaio em um dos auxiliares do clube paulista. No documento, o argentino relatou 'conduta violenta' do alvinegro. "Deu um soco em um auxiliar do São Paulo."
Na confusão, Gatito Fernández foi um dos primeiros a chegar no banco de reservas do São Paulo, onde acontecia a entrevero entre Marçal, Zubeldía e Rafinha. O paraguaio será julgado no artigo 14.1 do Código Disciplinar da Conmebol (Conduta Imprópria de Jogadores e Oficiais) no dia 3 de outubro e pode pegar até dois jogos do punição. Caso seja punido da maneira máxima, Gatito estará de fora dos dois jogos das semifinais da Libertadores.
Aos 45 minutos do 2º tempo, Marçal se desentendeu com Luis Zubeldia e Rafinha na beira do gramado, dando início a uma confusão generalizada. O treinador argentino tentou entregar a bola para o jogador do Botafogo bater o lateral rapidamente. O atleta se recusou e acabou sendo empurrado. O lateral do São Paulo foi expulso, assim como Gatito Fernández, enquanto o botafoguense recebeu apenas o amarelo.
Marçal não perdeu a oportunidade de tirar sarro de Rafinha. Para o lateral, a confusão teve início com o jogador do São Paulo e acabou esfriando a reação do time paulista. "Em momento nenhum a gente buscou confusão. O Rafinha estava na beira do campo, foi ele quem estava fazendo confusão e foi ele quem ganhou esse tempo para nós. O São Paulo estava em um momento bom, tinha acabado de fazer o gol", disse Marçal.
"O treinador me deu um empurrão para cobrar o lateral logo, fui falar com ele namoral, foi tranquilo. O Rafinha ficou buzinando, a gente entrou em uma discussão. Foi bom, foi positivo para a gente. Foi bom para o Rafinha ver que ele tomou o cartão vermelho e ainda atrapalhou o time dele do lado de fora", completou.
Próximos jogos do Botafogo:
Grêmio (C): - 28/09, às 21h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 05/10, às 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 20/10, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela