publicidade

São paulo decepciona com erros e vilões: análise do desempenho no campo.

Siga o UOL Esporte no A eliminação do São Paulo na Libertadores , diante do Botafogo, foi marcada por requintes de crueldade: começou com falhas, passou por uma esperança com gol tardio e acabou, de fato, com heróis tornando-se vilões sob olhares de mais de 61 mil testemunhas. Sobrou emoção, faltou classificação O jogo começou com o Botafogo impondo seu ritmo mesmo diante de um MorumBis abarrotado . O Tricolor não conseguiu escapar das armadilhas da equipe de Artur Jorge e, nos primeiros minutos, viu o rival comandar as principais ações do embate. Duas falhas em sequência geraram o gol de Almada . Após chutão do goleiro John, Luiz Gustavo dominou, mas se atrapalhou e acabou desarmado — a jogada continuou e culminou em outro erro, desta vez de Rafael, que espalmou a bola na cabeça do argentino.

A empolgação são-paulina com o pênalti marcado por Dario Herrera, ainda no 1° tempo, gerou novo desânimo : Lucas, pilar da equipe de Luis Zubeldía e cobrador oficial do elenco, acertou o travessão de John e esfriou a reação paulista. Classificação e jogos Libertadores Houve esperança com Calleri . O atacante, que chegou a perder um gol feito já na etapa final, foi o responsável por empatar o duelo pouco depois: ele aproveitou cruzamento de André Silva e, com categoria, estufou as redes botafoguenses já na reta final do jogo. Calleri se lamenta durante São Paulo x Botafogo, jogo da Libertadores Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images Com empate no placar agregado, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, e dois heróis viraram vilôes: Calleri e Nestor . O primeiro, consagrado por ter recolocado o São Paulo na disputa minutos antes, e o segundo por ter marcado, há um ano, o gol que deu aos paulistas o título da Copa do Brasil no estádio do Tricolor. Calleri foi o primeiro vilão: ele repetiu o ato do colega Lucas e acertou o travessão de John — o argentino foi o primeiro a bater e abriu caminho para o Botafogo sair em vantagem. Nestor, já nas cobranças alternadas, também falhou : ele não conseguiu superar o goleiro rival e, logo depois, viu Matheus Martins definir a classificação carioca. A eliminação do São Paulo acabou também como uma espécie de despedida melancólica do MorumBis : o time só volta a jogar em seu estádio em novembro, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo? Os shows do cantor Bruno Mars no local — já neste fim de semana, o Tricolor encara o Corinthians em Brasília, por exemplo.

Lucas se lamenta após perder pênalti em São Paulo x Botafogo
Crédito da imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Calleri se lamenta durante São Paulo x Botafogo, jogo da Libertadores
Crédito da imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

VEJA TAMBÉM
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores
- São Paulo desperdiça oportunidades e é eliminado com crueldade na Libertadores.
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (4)
26/09/2024 09:15:05 Dagma Bezerra de Almeida

Ah ninguém é culpado jogo é jogo valeu tricolor ????????????

26/09/2024 07:43:09 Marcondes Camargo

o dois primeiros comentários falou tudo a diretoria sabia que o time não tem laterais primeiro volante e armador Rafinha e Luiz Gustavo muito lentos se perderam a bola ou der um passe errado não recupera mais.

26/09/2024 07:08:10 Moacir Roberto

um dos culpados foi a diretoria caloteira e a dupla de pseudos jornalista Arnaldo e Tirone

26/09/2024 07:05:31 Moacir Roberto

a soberba foi imensa,queimaram James Rodrigues pelo Luciano, a bola gosta de carinho na hora certa se vingou e punindo o SP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.