publicidade

Lesão e propostas recusadas: sumiço de meia do São Paulo preocupa a torcida

O meia Galoppo, que chegou a engatar uma sequência como titular do São Paulo no início da temporada, perdeu espaço nos últimos meses ao ponto de não ser relacionado por Luis Zubeldía em alguns confrontos: contra o Botafogo, pela Libertadores, o argentino sequer esteve no banco. Cadê o Galoppo? O jogador tem 26 partidas na atual temporada — apenas três delas disputadas de julho para cá, quando o Tricolor acumulou compromissos importantes entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Nos duelos contra Grêmio, Juventude e Vitória, ele iniciou entre os reservas. A situação de Galoppo começou a piorar quando o atleta sentiu um trauma no pé direito, que o afastou de combate por um mês. No retorno, já em agosto, as chances rarearam de vez, e Zubeldía optou por nomes como Wellington Rato, Michel Araújo e Nestor para preencher o ataque — que tem Lucas, Luciano e Calleri com nomes quase que fixos.

Em meio ao "sumiço", três propostas envolvendo o argentino não vingaram: Galoppo virou alvo de Boca Juniors, Rosário Central e Monterrey, mas optou por rejeitar as investidas para ter mais chances. O último jogo do meia como titular do São Paulo ocorreu em junho, quando a equipe paulista tomou uma goleada do Vasco por 4 a 1. Ele foi contratado por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) há duas temporadas e tem contrato até o meio de 2027. Com a camisa do Tricolor, tornou-se artilheiro do Campeonato Paulista do ano passado.

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Internacional: Onde assistir, possíveis escalações, arbitragem
- INÉDITO! Tricolor Paulista pode quebrar recorde de público em sequência como mandante
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (6)
21/09/2024 16:43:33 Luiz Henrique De Oliveira

mais uma fritura N são Paulo, quero ver até onde vai essa covardia com o galopo

21/09/2024 15:31:45 Luiz Pereira

Enquanto isso... A dívida bateu nos 800 milhões!!!... A meta agora é o Oscar... alho... mais 100 milhões na dívida, não tenham dúvidas! Continuem pedindo craques para se aposentar no São tricolor...

21/09/2024 12:18:15 Reges Santos

Bom dia. jogador comum. Se na base não existir jogadores com este número vel técnico,pode fechar. Rodriguinho é muito melhor que Gallopo e SPFC não precisava ter gasto este dinheiro.

21/09/2024 10:57:29 EDSON SANTOS SILVA

Parece que algo pessoal acontece, entre jogador e técnico. As diferenças pessoais não deveriam interferir na relação de trabalho. A diretoria precisa ver se isto está acontecendo e tomar posição.

21/09/2024 10:29:21 Odair Jose de Sa

culpa do zubeldia

21/09/2024 08:45:37 davi marcovitch

como falso 9 jogou muito e ate foi artilheiro do paulista. lembram ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.