O São Paulo conquistou um empate sem gols com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O resultado saiu barato para o São Paulo, que foi amplamente dominado ao longo dos 90 minutos e contou com a sorte para sair de campo sem ser derrotado. Enquanto o Botafogo teve 11 finalizações a gol no primeiro tempo, o São Paulo teve apenas uma. Lucas Moura e Calleri, principais armas ofensivas do time, nada produziram, reféns da falta de criatividade do meio-campo. O empate sem gols é um excelente resultado para o São Paulo, que terá a chance de buscar a classificação em casa na próxima quarta-feira.
O confronto eliminatório ganha um novo cenário com a partida de volta sendo disputada no Morumbis, onde o São Paulo costuma ser muito forte. O fator casa terá um peso considerável, e a equipe precisará apresentar muito mais do que mostrou no Nilton Santos para garantir a classificação. O técnico Luis Zubeldía terá uma semana para promover ajustes e definir a melhor estratégia para o jogo decisivo.
Além disso, o São Paulo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Internacional no Morumbis antes do duelo decisivo. Os reservas terão a oportunidade de atuar, enquanto os principais nomes do elenco descansam e se preparam para render muito mais no confronto pela Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira