ROUBOU CLARO! Árbitro de Fluminense x São Paulo denunciado no STJD por possível infração.

Depois de o São Paulo entrar com um pedido para anular a partida contra o Fluminense , disputada em 1º de setembro, no Maracanã, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu denunciar o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. O árbitro foi denunciado pela prática da infração do art. 259, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sobre "deixar de observar as regras da modalidade". A pena prevista é de suspensão de 15 a 120 dias.
O artigo, aliás, prevê que "a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado", algo que o São Paulo busca na Justiça Desportiva, em pedido protocolado na última semana. A denúncia pede que o árbitro seja intimado a prestar depoimento, assim como Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG), Rodrigo Batista Raposo (AB/DF), Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES) e Marcus Vinicius Gomes (AB/MG), todos integrantes da equipe de arbitragem de vídeo da partida em análise. A informação inicialmente foi divulgada pela ESPN.


O jogo terminou 2 a 0 para o Fluminense , mas a diretoria paulista acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito - quando deixa de cumprir uma regra do futebol - ao validar o primeiro gol, marcado por Kauã Elias, no Maracanã. Mais do São Paulo : A discussão começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense , já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva. Thiago, porém, entende que foi marcada a falta, se abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol. Para o São Paulo , ao ter dado vantagem no primeiro lance, Zanovelli deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola - o que bastaria para anular o gol.


O vídeo mostra o árbitro se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR. A divulgação das imagens e do áudio da revisão do primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o São Paulo causou revolta entre dirigentes do clube paulista. O lance gerou reclamação imediata em campo, com os jogadores do São Paulo pedindo a anulação por entenderem que, por ter sido vantagem no primeiro lance, Thiago Silva cometeu falta ao colocar a mão na bola. Zanovelli vê a jogada no monitor e decide manter o gol.

Créditos do vídeo: ESPN


Nas imagens divulgadas na sexta, porém, Zanovelli é claro ao afirmar ao VAR Igor Junio Benevenuto que deu vantagem. Depois, ao rever o lance no monitor, ele se contradiz: – Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)? – afirma ele, antes de se afastar do monitor.


O São Paulo já tinha protestado por causa do lance. Primeiro, com ofício enviado à CBF, depois numa reunião entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. Dias depois, protocolou o pedido de anulação no STJD.

Avalie esta notícia: 16 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

antonio carlos capella
0 0
20/09/2024 14:42:45

Nosso presidente e frouxo manda ofício e só fica nisso Aí o STJD, leva 6 meses para julgar e claro virar pizza.

splinter
3 0
18/09/2024 15:37:12

Concordo com o colega Tarcisio e digo mais: os "erros" da arbitragem triplicaram depois que legalizaram as tais das "bets". Se investigar, vai achar muita podridão.

tarcisio ferreira de lima
11 1
18/09/2024 11:10:21

se alguém tiver coragem de fazer uma investigação de árbitro vão achar uma máfia, podem fazer levantamento erros são sempre dos mesmos árbitros

sergio gandini
10 0
18/09/2024 10:16:08

O roubo foi explícito e vai acabar em pizza, este juizinho fica alguns jogos afastado e recebendo, todos times do Rio são beneficiados, e não é a primeira vez em que o São Paulo é roubado na cara dura..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net