O futuro do volante Jhegson Méndez é uma grande incógnita. Escanteado no São Paulo, ele foi titular do Equador na partida contra a Seleção Brasileira, na última sexta-feira, em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Méndez não entrava em campo há mais de três meses.
Sua última aparição nos gramados foi num jogo entre Leganés e Elche, clube o qual estava emprestado pelo São Paulo, no dia 2 de junho. De lá para cá, o equatoriano viu o empréstimo ao Elche se encerrar e retornou ao Tricolor. Mas, até aqui, não ganhou uma oportunidade sequer sob o comando de Luis Zubeldía.
Ele vinha trabalhando com o time todos os dias no CT da Barra Funda, mas não agradou à comissão. Ainda assim, o meio-campista foi convocado por Sebastián Becacecce para esta data Fifa. Ele, então, começou o jogo diante do Brasil e está à disposição para o próximo compromisso do Equador, contra o Peru.
Ao contrário de Liziero, que foi relacionado para algumas partidas e até chegou a entrar em campo, Méndez não vem jogando com a camisa do São Paulo. Ele segue fora dos planos, mas viu a janela de transferências se encerrar e, desta forma, deve permanecer no clube pelo menos até o final da temporada, tentando buscar o seu espaço.
O equatoriano foi contratado sob altas expectativas em 2023, logo após disputar a Copa do Mundo por seu país. Mas não rendeu como esperado. Ele até iniciou sua trajetória como titular do Tricolor, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, caiu no esquecimento e realizou apenas cinco jogos. Foram 24 aparições durante todo o ano de 2023.
Jhegson, então, foi emprestado ao Elche, da Espanha, onde participou de somente quatro partidas. Ele voltou para o time do Morumbi na metade deste ano, mas não entrou em campo nenhuma vez e segue sem perspectiva de ganhar uma oportunidade.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira