Em casa, contra o Atlético-MG, o São Paulo terminou a partida com quatro substituições a fazer, tendo a feito a primeira aos 44 minutos do segundo tempo. Não era uma boa apresentação da equipe e havia opções no banco para mudar o time. Essa falta de atitude da comissão técnica, comandada na quarta pelo auxiliar Maxi Cuberas, já que Luis Zubeldía, mais uma vez, cumpria suspensão, castigou o time, que tomou um gol nos acréscimos da etapa final e agora está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 , o São Paulo terá que vencer o rival por dois gols de diferença na volta, na Arena MRV, para continuar a busca pelo bicampeonato. Vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. O duelo está marcado para o dia 12 de setembro.
A equipe foi escalada praticamente sem surpresas. No ataque, como esperado, Wellington Rato ficou com a vaga de Ferreirinha, lesionado. Atrás, porém, quem ganhou chance com a suspensão de Alan Franco foi Sabino, ao invés de Ferraresi. O primeiro tempo foi disputado, mas de poucas chances das duas equipes. Os jogadores do São Paulo , que encaram o luto pela morte do zagueiro Izquierdo na véspera, demonstraram foco na partida, apesar do estresse emocional dos últimos dias – o clube homenageou o uruguaio com o nome do atleta na camisa de todos os são-paulinos em campo. O São Paulo pressionou mais no segundo tempo, mas o setor ofensivo não funcionou. Lucas fez partida irregular, e Calleri teve poucas oportunidades – ainda que tenha, como geralmente acontece, se destacado por disputar cada bola com afinco. Rato foi quem mais arriscou, com bons chutes de fora da área. Luciano foi o ponto mais frágil. O camisa 10 teve uma noite sem brilho, travando o ataque.
Agora, o São Paulo terá cerca de 10 dias sem jogos por causa da Data Fifa, antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG e encarar o Fluminense pelo Brasileirão. As próximas partidas serão decisivas para a equipe retomar o rumo das vitórias e superar a desvantagem atual na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro