publicidade

Adiamento não discutido: Rafinha menciona clima pesado no São Paulo após tragédia.

O jogo entre São Paulo e Atlético-MG foi marcado por diversas homenagens a Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que faleceu na última terça-feira, cinco dias depois de sofrer um mal súbito no Morumbis. Houve torcedores do clube que discutiram a possibilidade da partida ser adiada, mas, segundo Rafinha, os jogadores do clube tricolor não foram consultados sobre o tema. Capitão do São Paulo, Rafinha falou com a imprensa após o jogo e revelou que o clima no elenco ficou 'pesado' com o falecimento de Izquierdo. Ele afirmou que o lado psicológico ficou abalado e que não foi fácil seguir em frente com os preparativos para o duelo contra o Galo. "É claro que atrapalha. Não é desculpa porque nós perdemos. Estamos vindo de um jogo, há seis dias atrás, em que um companheiro de profissão acabou perdendo a vida. É complicado. Clima fica pesado, todo mundo pensa. Não tem como tirar da cabeça. A gente fez nossa parte, demos força à família, ajudando no que pode. E a vida continua. Mas, claro que consome. A gente olha o lado humano. Poderia ser qualquer um de nós. A gente fica triste, mas deseja força à família", disse o jogador na zona mista. Um dos mais experientes do grupo, o lateral direito não cobrou que o jogo fosse adiado, mas revelou que ninguém do São Paulo foi consultado sobre a situação. "Ninguém consultou a gente. É difícil falar isso agora [se o jogo devia ser adiado]. Posso responder por mim. Se a gente fala agora, pessoal pode interpretar que eu estou dizendo isso porque o São Paulo perdeu o jogo. Não. São 25 jogadores que vão para o jogo, cada um reage de uma forma. Tem jogador que consegue seguir a mesma pegada, mesma concentração. Tem outros que sentem mais. Um companheiro de profissão morreu do nosso lado há seis dias. É complicado. Não é todo mundo que reage da mesma forma. Vocês sabem disso, a gente abre o telefone, vê televisão, e estavam sempre falando do menino [Izquierdo]. Não tem como a gente esquecer", comentou. "Cada um reage de uma forma. Tem pessoas, torcedores, que têm outras prioridades. Aconteceu o que aconteceu e vida que segue. Mas o jogador sente. Poderia ser um de nós. O cara saiu para trabalhar e não volta mais para casa. Um filho recém-nascido, companheiro de profissão. A gente sente porque sabe que poderia ser um de nós. Se tivesse acontecido com algum de nós do São Paulo, ficaríamos felizes se outros dessem o mesmo suporte, mesma atenção que nós demos. A gente torce para que não aconteça com ninguém. Mas infelizmente aconteceu, e que Deus o receba de braços abertos", concluiu.

O caso Juan Izquierdo causou enorme comoção no vestiário do São Paulo. No último fim de semana, o treinador Luis Zubeldía disse em entrevista coletiva que o elenco estava "abalado". Tanto é que cinco jogadores vão ao Uruguai para acompanhar o velório do defensor : Rafinha, Galoppo, Michel Araújo, Wellington Rato e Calleri. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também representará o Tricolor. Calleri e Michel Araújo, inclusive, visitaram o jogador no Hospital Albert Einstein mais de uma vez. Após notícia que o quadro do defensor havia piorado, Michel, aliás, foi às lágrimas no campo do Morumbis, logo após o jogo diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em memória de Juan Izquierdo. ??
?? Rubens Chiri / São Paulo FC August 29, 2024

A partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ficou marcada por diversas homenagens a Izquierdo. Os jogadores do São Paulo atuaram com o nome do uruguaio em suas costas, além de respeitarem um minuto de silêncio antes da bola rolar. Na chegada do ônibus ao Morumbis, a torcida são-paulina, além de fazer festa, soltou fumaça azul, em alusão à bandeira do Uruguai, e rezou a oração do Pai Nosso . Em campo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, após levar um gol nos acréscimos. O time, assim, saiu em desvantagem no confronto e terá que reverter o placar fora de casa, no jogo de volta. Apesar de ter perdido na ida, Rafinha enxerga o duelo "em aberto".

O time de Luis Zubeldía, agora, terá que vencer em Belo Horizonte por dois gols de diferença para passar à semifinal. Se perder ou empatar, será eliminado. Já em caso de vitória por apenas um gol, o embate será decidido por meio das penalidades. Em memória de Juan Izquierdo. ??


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (2)
29/08/2024 09:08:41 Aristides Bueno

JOGARAM MERDA NENHUMA, TIME COVARDE, MIMIMI MIGUÉ

29/08/2024 08:55:54 Gilmario Gomes

o são Paulo ontem estava com 3 jogadores a menos Welington na lateral esquerdo, Rafinha na lateral direita,e o Luciano como sempre não arma nada no meio, não ataca com a bola ,não marca sem a bola ainda prejudica o time dando ouro para o aniversário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.