Pouco inspirado, o São Paulo passou longe de brilhar e, mais do que isso, acabou perdendo para o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Morumbis, saindo em desvantagem no duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado não necessariamente traduz o que foi o jogo, mas explica como o time cometeu vacilos.
O Tricolor começou mal, mas, aos poucos, foi melhorando e tomando as rédeas da partida. Ao fim da etapa inicial, os comandados de Luis Zubeldía, que mas estavam para comandados de Maxi Cuberas, já que o técnico estava suspenso do jogo, desceram para o vestiário dom domínio das ações. A superioridade, porém, não era transformada em chance de gol. A equipe produziu pouco e teve dificuldades de construir oportunidades.
Já no segundo tempo, a principal chance do time veio através de um chute de fora da área de Wellington Rato. Lucas teve uma oportunidade de ouro para colocar o São Paulo em vantagem, já nos últimos minutos, mas perdeu de maneira incrível. Pouco depois, o Atlético-MG aproveitou um vacilo de marcação na defesa tricolor para fazer um gol de bola parada e abrir vantagem no confronto.
Não vinha sendo comum a falta de criatividade do time em pleno Morumbis. Tanto é que o Tricolor já ostentava uma invencibilidade de dez jogos no estádio. Desta vez, no entanto, mesmo diante de mais de 50 mil são-paulinos, deixou, e muito, a desejar. Nas poucas chances que teve, pecou na finalização. Mais um vacilo.
O time de Luis Zubeldía, agora, terá que vencer em Belo Horizonte por dois gols de diferença para passar à semifinal. Se perder ou empatar, será eliminado. Já em caso de vitória por apenas um gol, o embate será decidido por meio das penalidades. O próximo encontro entre São Paulo e Atlético-MG está agendado para dia 12 de setembro (quinta-feira), a partir das 21h45 (de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, entretanto, os times têm outros compromissos pela frente. O Tricolor mede forças diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Galo encara o Grêmio às 11h da manhã do mesmo dia, em Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro