Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, foi criticado por ter efetuado apenas uma substituição na derrota do São Paulo para o Atlético-MG , nesta quarta-feira (28). O jogo valeu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, e o profissional justificou a decisão dizendo que o time estava bem na partida.
A análise da comissão técnica era de que o Tricolor conseguia impor seu estilo de jogo e, por isso, não julgou ser necessário fazer grandes mudanças. Apenas Rodrigo Nestor saiu do banco de reservas e substituiu Wellington Rato, aos 44 minutos do segundo tempo. — Sentimos que estávamos jogando bem, trabalhando muito no campo rival. Chances claras, algumas que não aproveitamos. Ganharam o jogo em uma bola parada, não é o resultado que esperamos. Creio que atacamos bem o rival. Agora são 90 minutos para a volta, temos uma boa equipe para reverter — disse.
Cuberas, que substituiu o suspenso Zubeldía, ainda admitiu que a decisão pode ter sido um erro para a partida do São Paulo contra o Atlético-MG. Entretanto, se aprofundou na explicação. — Pode ser que, com o resultado agora, tenha sido um erro. Colocamos o Atlético-MG no seu campo (de defesa), mas não concluímos. Sentimos que estávamos bem. Atlético-MG tem muita posse, ataque e não criou situações de gol. Por isso, consideramos que estávamos bem — concluiu.
O jogo da volta está marcado para o dia 12 de setembro, após a Data Fifa. Com a vitória na ida, garantida com gol de Battaglia nos acréscimos, o Atlético-MG leva vantagem diante do São Paulo, que terá o retorno de Zubeldía.

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão