publicidade

Auxiliar do São Paulo justifica ausência de trocas e descarta impacto da morte de Izquierdo.

Com Zubeldía mais uma vez suspenso, coube ao auxiliar Maxi Cuberas comandar o São Paulo à beira do campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0, que deixa os tricolores em desvantagem no duelo, ele justificou a ausência de mudanças durante a partida. Cuberas fez só uma alteração durante o confronto. Ele trocou Wellington Rato por Rodrigo Nestor, já aos 44 minutos do segundo tempo. O auxiliar disse que optou por não mexer pois acreditava que o time estava fazendo um bom jogo. "Sentimos que a partida vinha se desenrolando bem. Estávamos trabalhando muito no campo rival. Tivemos algumas chances claras e outras que não conseguimos conectar. Estávamos fazendo um bom trabalho. Por isso mantive a equipe durante a maior quantidade de tempo possível. Lamentavelmente, ganharam de nós em uma bola parada. Não era o resultado que esperávamos. Sempre buscamos atacar o rival, com organização. Creio que fizemos isso bem", explicou.

Apesar do revés, Cuberas ainda crê que o São Paulo tem as armas para buscar a virada em Belo Horizonte. O auxiliar vê o duelo em aberto e confia no elenco que tem à disposição. "Pode ser que, vendo o resultado agora, pareça um erro. Mas acreditávamos que o time estava bem. Geramos muitas situações em bola parada, tiros livres, mas não conseguimos conectar. Por isso não fizemos as mudanças. Sentíamos que estávamos competindo bem. Atlético-MG é um time que tem posse de bola, costuma criar jogadas, e não tiveram chances de gol. A equipe esteve bem e confiamos que podemos reverter a série. Temos 90 minutos na volta. O duelo não está fechado. Temos uma boa equipe e muita fé que podemos reverter a série", disse.

O Tricolor entrou no gramado do Morumbis em meio ao clima de luto em função da morte de Juan Izquierdo, vítima de um mal súbito no estádio paulista na última quinta-feira. Zubeldía chegou a dizer no último fim de semana que os jogadores ficaram "abalados" com o caso, mas Cuberas não acredita que o falecimento do uruguaio, confirmado pelo Hospital Albert Einstein na última terça, tenha afetado o rendimento da equipe. "Foi uma situação difícil. Mas não podemos dar desculpas de nada. O resultado não é o que queríamos. Mas, em campo, acredito que fomos bem. Os jogadores se dedicaram, se entregaram até o último minuto. Incomodamos uma equipe que está bem, fez grandes contratações. Não creio que afetou. Não podemos dar desculpas. A equipe tentou ganhar até o fim", afirmou.

O time de Luis Zubeldía, agora, terá que vencer em Belo Horizonte por dois gols de diferença para passar à semifinal. Se perder ou empatar, será eliminado. Já em caso de vitória por apenas um gol, o embate será decidido por meio das penalidades. O próximo encontro entre São Paulo e Atlético-MG está agendado para dia 12 de setembro (quinta-feira), a partir das 21h45 (de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, entretanto, os times têm outros compromissos pela frente. O Tricolor mede forças diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Galo encara o Grêmio às 11h da manhã do mesmo dia, em Porto Alegre.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 3

Comentários (6)
29/08/2024 09:23:38 Fredie Shimizu

O time não criou nada, só chutes do Rato de fora da área e a chance do Lucas no fim do jogo num bate rebate. Estava claro que não estava dando certo e precisava de mudanças urgentes.

29/08/2024 07:28:57 JJ Brat

Está na hora de Zubeldia para de "brincar de brincar de receber cartão amarelo e deixar o time na mão. lamentável o seu comportamento ao lado das quatro linhas.

29/08/2024 07:02:08 Tiago Gonçalves

esse auxiliar é um burro não ter colocado o Wilian Gomes e o Erik concertesa ia ser outro jogo se os dois tivesse entrado só fez uma dava para ele pular e tentado tirar a bola mas ele abaixoi e ficou olhando para bola nem tentou pular

bronze
29/08/2024 07:00:37 jpsouzajp

Ridículo.
Paga pau do Luciano dos infernos.

29/08/2024 06:29:59 Manga Rosa

esses caras vão acabar sendo eliminado quando precisar do treinador ele tá suspenso como e que pode uma coisa dessa

29/08/2024 04:41:52 ericson da silva pereira

achar que o Luciano estava bem, não era nem para ter entrado pq faz tempo que não joga nada, e ainda foi ele que perdeu a bola, então houve a falta que o Scarpa bateu e o zagueiro fez o gol, FDP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.