O jogador zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional de Montevidéu, teve uma arritmia cardíaca detectada há dez anos, revelou o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá. O atleta uruguaio sofreu um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores na última quinta-feira e infelizmente veio a falecer nesta terça, 27, na capital paulista.
Segundo Bauzá, Izquierdo realizou exames quando ainda tinha 17 anos e estava na base do Atlético Cerro. Os exames foram feitos através do programa 'Gol para o Futuro', responsável por atender atletas das divisões de base dos clubes do Uruguai desde 2009. A detecção de uma arritmia, no entanto, não impediu que o atleta praticasse o futebol profissional, mas exigia acompanhamento médico constante.
Internado desde a noite de quinta, o zagueiro passou todo o tempo na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico do hospital, Izquierdo chegou a sofrer uma parada cardíaca na ambulância a caminho do hospital. O uruguaio caiu apagado no gramado do MorumBis aos 39 minutos do segundo tempo, em partida que o time tricolor venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores.
Nos dias seguintes ao incidente, os atletas do São Paulo entraram em campo com uma camisa em homenagem ao jogador e desejando forças para sua recuperação.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina