O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, demonstrou grande solidariedade ao oferecer-se para pagar todas as despesas do Hospital Albert Einstein para o jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU. Além disso, Calleri também ofereceu seu cartão de crédito para garantir que não faltasse nada a Juan Izquierdo, que ainda está internado enfrentando sérios problemas de saúde.
O gesto de solidariedade de Calleri recebeu o apoio e a mobilização de todo o time do São Paulo, que está se empenhando em ajudar o zagueiro do Nacional. O presidente do clube uruguaio elogiou a atitude dos jogadores são-paulinos, destacando que eles parecem fazer parte do plantel do Nacional. Além disso, outras equipes, treinadores e jogadores uruguaios também se solidarizaram e ofereceram ajuda ao jogador e ao clube.
No último jogo do São Paulo, os jogadores entraram em campo com uma camisa azul em solidariedade a Juan Izquierdo, e todos vestiam uma camisa com a frase "Fuerza Izquierdo" (Força Izquierdo). A comoção foi evidente, com o jogador Michel Araújo saindo do campo aos prantos ao receber notícias da piora do estado de Izquierdo.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Juan Izquierdo teve uma piora em seu quadro de saúde, com comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Ele segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica desde o dia 22 de agosto.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão