O Nacional, do Uruguai, divulgou neste sábado (24) novo boletim sobre o estado de saúde de Juan Izquierdo, zagueiro que sofreu mau súbito no duelo contra o São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais, Izquierdo permanece internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do hospital Albert Einstein.
O zagueiro deu entrada com parada cardíaca e precisou ser reanimado pela equipe médica. O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein em 22 de agosto de 2024, às 20:55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundário a uma arritmia. O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardio-pulmonar, incluindo o procedimento de desfibrilação, tendo o paciente recuperado a circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos.

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, passou mal durante o segundo tempo do duelo diante do São Paulo, pela Libertadores, e foi retirado do campo de ambulância. O jogador perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, levando os atletas das duas equipes ao desespero. Imediatamente, o atendimento médico foi chamado, e o jogador foi levado para o Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo