publicidade

Bobadilla quase desfalcou São Paulo por dois meses

Bobadilla brilha em Libertadores e garante a classificação do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Damián Bobadilla poderia ter sido convocado pela seleção paraguaia para disputar os Jogos Olímpicos de 2024, mas, por decisão do jogador e da comissão técnica, abdicou de Paris para seguir no São Paulo. O meio-campista se tornou protagonista e abriu o placar em noite de Copa Libertadores, na última quinta (22). A partida contra o Nacional-URU, válida pelo jogo de ida das oitavas de final, terminou em 2 a 0, com gols de Bobadilla e Calleri, o que garantiu a classificação do Tricolor para a próxima fase da competição.
O camisa 21 havia sido desfalque por sete partidas durante a Copa América e tinha o desejo de representar seu país nos Jogos Olímpicos. Caso optasse pela ida, poderia desfalcar o Tricolor por quase dois meses. O São Paulo já contava com algumas baixas, entre elas, Pablo Maia e Alisson, ambos estão contundidos e seguem fora. Sem os volantes titulares e tantos novos reforços para a posição, Bobadilla seria a peça fundamental no elenco.

Bobadilla-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Marcello Zambrana/AGIF


Para a posição, o Tricolor contratou apenas Marcos Antônio, ex-Lazio. A pedido especial da comissão técnica de Luis Zubeldía o jogador abriu das mão Olimpíadas e escolheu permanecer com a equipe em momento de carência no setor. - Ele teve a possibilidade de jogar os Jogos Olímpicos. Por uma questão de necessidades, falamos que o Bobadilla não iria sair. Não passa por jogar ou não jogar. O ponto é que hoje, há decisões dentro do planejamento que mostram um compromisso com o São Paulo. Jogadores que têm a oportunidade de ir e preferem ficar. É comissão que pode sair e fica. Esse senhor foi um profissional e hoje foi premiado. E hoje teve um prêmio, que é momentâneo, porque não ganhamos nada por enquanto - Agora com espaço no time de Zubeldía, Bobadilla deve seguir com a titularidade para o próximo confronto do São Paulo. Em casa, o Tricolor receberá o Vitória, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo às 18h30.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (3)
24/08/2024 17:26:36 Paulo Barbosa

Ainda não me convenceu,

24/08/2024 14:21:13 Carlos Alberto da Silva

Não é pra qualquer atleta de futebol, tomar uma decisão como esta, de não defender sua seleção nacional numa Olimpíada!!! Bobadilha tem todo o nosso respeito e consideração, no momento em q o São Paulo mais precisa de seu futebol!!!

24/08/2024 12:25:35 Jhonatan Lopes

Falta confiança em seu próprio futebol, espero que ganhe e continue crescendo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.