Na última quinta-feira (22), o São Paulo avançou para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores ao eliminar o Nacional-URU, garantindo um novo confronto brasileiro na próxima fase. O Tricolor agora enfrentará o Botafogo, que por sua vez passou pelo Palmeiras em um confronto emocionante no Allianz Parque.
Com um histórico de 16 confrontos contra times brasileiros na Libertadores, o São Paulo acumula oito classificações e oito eliminações, totalizando um aproveitamento de 50%. O primeiro desses confrontos foi em 1992, contra o Criciúma, com uma classificação nas quartas de final, ano em que o São Paulo conquistou seu primeiro título do torneio. Já o último duelo resultou em eliminação nas quartas de final para o Palmeiras em 2021.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Vitória, em casa, pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o Atlético-MG pela Copa do Brasil, e mais tarde, o Fluminense, fora de casa, novamente pelo Brasileirão.
se jogar comi jogou contra o nacional não se classifica em meuma
duas pedreira o são paulo pegou nas quartas de finais da liberta e CB, vai ter que jogar bem mais do que vem jogando pra passar, essa escalação com Luciano jogando com a 10 é sempre um a menos essa posiçao não é a dele, precisamos de um 10 de verdade pra essa bola chegar mais vezes no ataque e com qualidade