O São Paulo apresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, seu novo zagueiro: Ruan Tressoldi. Anunciado pelo clube nesta última segunda-feira, o defensor falou pela primeira vez como jogador do Tricolor e fez uma avaliação de sua passagem pelo futebol italiano. Por lá, ele defendeu o Sassuolo, rebaixado à segunda divisão da Itália na última temporada. Embora tenha feito parte da campanha ruim, ele não concorda com as críticas e vê como positiva sua trajetória no Velho Continente.
"Discordo um pouco [de quem critica sua passagem pela Itália]. Fui bem dentro do possível. Os erros acontecem. Levo isso para evoluir, cresci muito. É normal errar, mas eu também vou acertar. E isso é o que mais importa", disse o zagueiro. "Todo mundo sabe que a escola italiana é muito tática. Foi muito importante para mim e para minha carreira. Fiquei muito feliz quando o São Paulo entrou em contato comigo. Valorizo muito a grandeza e o interesse do São Paulo. Estou feliz de estar aqui, reencontrar amigos que tenho no futebol", acrescentou.
Ruan também falou sobre as suas principais características. Ele se diz um zagueiro rápido e forte nos duelos, além de possuir uma boa saída de bola. O defensor ainda falou sobre a concorrência com nomes de peso, como Alan Franco e Arboleda, atual titulares do setor.
"Me considero um zagueiro rápido. Tenho um bom jogo aéreo. Costumo sair para a caça. Tenho uma boa saída de bola e sou muito forte nos duelos", explicou o atleta. "A competição é natural. O importante é todo mundo estar disposto a ajudar o São Paulo. Estou aqui para ajudar. Acho a competição saudável. Fico muito feliz de ter companheiros de posição desse nível. Sou um cara muito observador. Fico feliz de ter companheiros qualificados do meu lado. Serve para a gente evoluir", concluiu.
Ruan chega ao São Paulo por empréstimo do Sassuolo, da Itália, até junho de 2025. No contrato assinado pelo atleta, há um valor estipulado para a compra em definitivo caso ele cumpra algumas metas. Revelado pelo Grêmio, o zagueiro de 25 anos e 1.87 m de altura foi vendido ao Sassuolo em 2021. O jogador disputou 29 partidas na última temporada, quando o time acabou sendo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Italiano.
Este é o segundo reforço para Luis Zubeldía na atual janela de transferências. Ruan se junta a Marcos Antônio, meio-campista contratado após as lesões de Pablo Maia e Alisson. O novo defensor do São Paulo já treinou com o elenco no CT da Barra Funda, mas ainda não fica à disposição de Luis Zubeldía para o jogo desta quinta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores. A expectativa é que ele seja liberado para fazer sua a estreia pelo Tricolor no próximo domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor, inclusive, já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo