publicidade

Cruzeiro x São Paulo - Será a vingança contra o algoz?

Depois de uma sequência de sete vitórias consecutivas, o torcedor são-paulino se desacostumou a não vencer. Nas últimas rodadas, porém, o São Paulo saiu de campo sem os três pontos e joga, neste domingo, às 16 horas, com o objetivo de encerrar o curto jejum. E nada melhor que derrotar o Cruzeiro, seu algoz na Libertadores, para tentar encostar no líder Palmeiras. O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte, e é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Após ver sua série invicta cair perante o Atlético-PR (1 x 0), o Tricolor empatou sem gols com o Verdão, em um clássico morno, domingo passado. O resultado derrubou o Sampa para a quarta colocação, com 37 pontos. Apenas um a mais que o quinto colocado Corinthians.

Em compensação, a Raposa vive um momento de ascensão nas últimas rodadas. Aos poucos, o time parece estar se recuperando da perda da final da Libertadores. Os mineiros estão invictos há seis jogos - três vitórias e três empates - e começam a se recuperar. Hoje, estão na zona de classificação à Sul-Americana, com 29 pontos.

Só problemas!
Para reencontrar o caminho das vitórias, no entanto, o técnico Ricardo Gomes terá de driblar muitos obstáculos. O treinador tem, pelo menos, três desfaques confirmados para o jogo. O zagueiro Miranda está servindo a Seleção Brasileira, enquanto o volante Hernanes ficará fora por até seis semanas por conta de uma lesão no joelho. Já o meia Jorge Wagner cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Sem contar com três de seus principais jogadores, o comandante tricolor decidiu não inventar muito. Na defesa, ele colocará Rodrigo. No meio, a exemplo do que já aconteceu no intervalo do clássico, Arouca substitui Hernanes. Na meia, Hugo ganha mais uma oportunidade entre os titulares.

Os problemas de Ricardo Gomes, contudo, podem aumentar nas vésperas do jogo. É que os atacantes Washington e Borges ainda são dúvidas. O primeiro sofre com dores nas costas, enquanto o segundo está com uma tendinite no joelho. Caso não tenham condições de jogo, Marlos surge como terceira opção.

Nem tudo é azul!
Se o São Paulo está desfigurado, o técnico Adilson Batista também contará com várias baixas. As principais estão na defesa. Thiago Heleno foi expulso e o Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador será obrigado a colocar Gil, contratado recentemente do Atlético-GO, e improvisar o volante Fabinho no setor.

No meio-campo, o time não deve sofrer grandes altareções. Embora o meia Marquinhos Paraná tenha sido poupado no último treino, por conta de uma gripe, deve atuar ao lado deos volantes Fabrício e Henrique, além do meia Gilberto recuperado de dores musculares.

Quem segue fora é o atacante Kléber, lesionado. No coletivo desta sexta-feira, Adilson chegou a testar o time com três atacantes, Thiago Ribeiro, Guerrón e Soares. Mas ao que tudo indica, Wellington Paulista deve formar a dupla com Thiago Ribeiro.

Ficha Técnica

Cruzeiro x São Paulo

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 06/09/2009 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos-RJ

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Richarlyson, Arouca, Hugo e Júnior César; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.