Nesta quinta-feira (15), o São Paulo enfrenta o Nacional do Uruguai, às 19h, no Gran Parque Central, em Montevidéu, em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Libertadores. Um encontro marcado por um jogador que tem ligação com os dois times: Diego Lugano. O ex-zagueiro foi revelado pelo Nacional e se consagrou como um dos grandes nomes da história do Tricolor paulista.
Em entrevista à Rádio Esporte 890, Lugano foi questionado sobre sua torcida para a partida, e preferiu manter neutralidade: “Sem dúvida, devo muito ao São Paulo. Tive a decolagem da minha carreira no Brasil. Tudo o que eles me deram e me dão é indescritível. O Nacional também me trouxe do interior quando eu tinha 18 anos. Embora não tenha tido muitas oportunidades, estou muito grato e também espero que o futebol uruguaio volte a ser competitivo a nível internacional." O ex-atleta ainda elogiou o futebol uruguaio e se mostrou neutro em relação a sua torcida para a partida.
Lugano também comentou sobre o momento atual do São Paulo e destacou os pontos fortes da equipe na temporada: “Seus principais pontos fortes estão no ataque, com Lucas Moura e Jonathan Calleri. O técnico Luis Zubeldía deu à equipe uma intensidade e dinâmica importantes, porém os times brasileiros sofrem constantemente com alterações e lesões.”
Com toda sua história no São Paulo e no Nacional, Lugano optou por não tomar partido na partida, demostrando seu carinho e gratidão por ambos os clubes. Resta agora aos torcedores aguardar o desenrolar desse confronto entre dois gigantes do futebol sul-americano.
VEJA TAMBÉM
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo