No último domingo (11), o São Paulo recebeu o Atlético-GO no Morumbis e conquistou importante vitória ao bater a equipe goiana por 1 a 0. Resultado fundamental para a guinada Tricolor na tabela da competição.
Casares fez contratação de defensor e pegou todo mundo de surpresa Agora, a equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía figura na quinta colocação, mesma pontuação do Palmeiras, que está em quarto colocado com 38 pontos e leva vantagem de dois gols no saldo. A partida marcou a estreia de Marcos Antônio, reforço que chegou há pouco tempo no Soberano e já ganhou avaliação de Zubeldía, que apontou a necessidade de melhora em algumas situações envolvendo o meio-campista. Entretanto, para turbinar sua competitividade e reforçar ainda mais o seu elenco, a direção do Clube se movimentou por um antigo desejo e está prestes a receber um novo nome em seu sistema defensivo.
Trata-se do zagueiro Ruan Tressoldi, atleta de 24 anos que estava no Sassuolo, da Itália. Segundo o jornalista Gianlucca Di Marzio, que cravou a contratação do Tricolor em suas redes sociais. De acordo com apuração de Di Marzio, o zagueiro chega no São Paulo por empréstimo de um ano, com obrigação de compra no final do acordo.
A obrigação de compra gerou debate entre os torcedores nas redes sociais, que apontaram o negócio como um risco, sendo melhor que o acordo contemplasse apenas a opção de ficar com o jogador ou não no final do empréstimo.
Vale lembrar, que o vínculo de Tressoldi com a equipe da Série B do Campeonato Italiano vai até junho de 2026. No portal Transfermarkt, o zagueiro está avaliado em 2,50 milhões de euros, algo em torno de R$ 15 milhões na cotação atual. Ruan Tressoldi defendeu o Grêmio em 2017 e, em 2022, se transferiu para a equipe italiana. O zagueiro atuou na última temporada na primeira divisão, mas o Sassuolo foi rebaixado.
VEJA TAMBÉM
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil