Em uma rodada de grande importância para São Paulo e Flamengo no Brasileirão, o time paulista enfrentará uma baixa significativa: a ausência do atacante Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O jogador é o artilheiro da equipe e um dos principais jogadores do time de Luís Zubeldía, porém tem acumulado um alto número de advertências nesta temporada. Em 2024, o camisa 10 do São Paulo já recebeu 14 cartões amarelos em 39 jogos disputados, o que dá uma média de uma advertência a cada três partidas.
No Brasileirão, foram nove cartões em 17 jogos que participou até o momento, o último deles, do banco de reservas, por reclamação, na derrota do São Paulo contra o Fortaleza. A suspensão de Luciano vem em um momento crucial para o Tricolor, que não vence há três rodadas no Nacional e precisa dos três pontos para não se distanciar do pelotão de cima da tabela de classificação.
O artilheiro do Tricolor na temporada, com 13 gols em 39 partidas, sendo seis pelo Brasileirão, é Luciano. Ele já marcou 19 gols e deu nove assistências em 48 jogos de mata-matas, finais ou duelos eliminatórios pelo São Paulo. Além disso, é o terceiro maior artilheiro do clube neste século, com 80 gols, atrás apenas de Rogério Ceni, com 112, e Luis Fabiano, com 212.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo