publicidade

Zubeldía justifica estratégia e explica ausência de base do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía rebateu críticas de que tem dado pouco espaço a jovens jogadores nessa passagem pelo São Paulo. Desde que ele chegou, em abril, só um atleta recentemente promovido da base tricolor entrou em campo, e por pouco tempo: o atacante William Gomes, de 18 anos, jogou por 22 minutos contra o Cuiabá. Outros garotos, como Henrique Carmo, Igão e Iba Ly foram relacionados, mas não saíram do banco. O último foi emprestado na semana passada à Inter de Limeira até o fim do Paulista de 2025. Zubeldía se defendeu depois do jogo contra o Goiás, terça, pela Copa do Brasil: – Nesse aspecto, sou um dos treinadores que promoveram mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejado. Eu já cheguei com o elenco formado. A diretoria sabe o que penso sobre os jovens, e vai haver momentos para incluí-los mais dentro do planejamento – afirmou o treinador. – É difícil pular duas casas no tabuleiro para colocar um jovem. Não é aconselhável. O aconselhável é planejar isso, e não fazer por impulso ou porque sim. Nesse sentido, fique tranquilo, porque existe um técnico que sabe lidar com os jovens – completou Zubeldía.

Além de Iba Ly, emprestado à Inter de Limeira, o São Paulo pode fazer o mesmo com o lateral Moreira e o meia Rodriguinho, outros atletas formados na base que têm jogado pouco. Os dois foram procurados pelo Vitória e podem se transferir para o time comandado por Thiago Carpini, que os treinou no começo da temporada. Na última entrevista, Zubeldía insistiu em seu histórico para atenuar as críticas: – Eu sou um especialista nesse assunto. Fui formado nos juvenis e promovi muitíssimos jogadores. Eu poderia formar duas equipes de muito bom nível com os jovens do clube. Dê tempo ao tempo. Mas é preciso ter um planejamento. E, se há alguém que sabe planejar, sou eu. Não sei sobre os demais. Eu, com certeza, sei – concluiu.


VEJA TAMBÉM
- A CAMINHO DE RIVAL! São Paulo avalia proposta do Bahia por Nestor e não descarta negociação
- Bahia apresenta proposta para contratar Rodrigo Nestor, meia do São Paulo
- Lucas Moura elogia talento de Neymar e faz brincadeira sobre futuro no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (2)
31/07/2024 16:07:05 Sergio Gandini

Luiz Rebeldia é cabeça dura. Tem jogador da base inclusive com interesse de clubes europeus e ele prefere usar os reservas que não dão resultados..

31/07/2024 15:13:05 Thiago Fernandes

Já que não vai usar empresta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.