James Rodriguez e São Paulo Futebol Clube: final (não tão) feliz
A história de James Rodríguez e São Paulo parece ter chegado ao fim. Segundo o jornalista André Hernan, em sua coluna no UOL Esporte, o meia colombiano acertou um acordo de rescisão com a direção do SPFC. Antes irredutível em abrir mão dos R$ 10 milhões a receber até o fim do contrato, James teria chegado a um acordo com o presidente Júlio Casares e o departamento de futebol no MorumBis. O vínculo do colombiano iria até junho de 2025, mas o São Paulo chegou a um acordo para que James rescinda esse contrato sem mais polêmicas.
Como destaque, o jornalista menciona: "Dentro da dificuldade financeira, o São Paulo entende que o modelo de rescisão ficou de bom tamanho para o clube, que ainda tinha valores pendentes com James". Houve um trabalho de diversas reuniões do departamento de futebol do SPFC com os empresários de James Rodríguez, em conjunto com o time jurídico das duas partes, para chegar a esse acordo.
Contratado em julho de 2023, James Rodríguez não conseguiu se firmar como titular da equipe, mesmo em competições como o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Brasileirão Série A. Ao todo, foram 22 partidas com a camisa tricolor, dois gols e quatro assistências distribuídas. A maior polêmica ocorreu nas últimas semanas nos Estados Unidos, quando o colombiano foi o destaque da Colômbia na campanha até o vice-campeonato da Copa América, apesar de não ter sido relacionado por Luis Zubeldía.
Quanto ao próximo destino, James ainda estuda ofertas. O Celta de Vigo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, parece ter chegado mais próximo nos bastidores, de acordo com as informações disponíveis.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025