publicidade

São Paulo finaliza maratona do Brasileirão com 52% de aproveitamento, distante líder.

O São Paulo fez 14 jogos consecutivos do Campeonato Brasileiro desde o começo de junho, sem precisar dividir atenções com as copas, a Conmebol Libertadores e a do Brasil. No último, neste sábado, perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão. A sequência sem “distrações” ajudou o São Paulo a alcançar uma posição melhor do que nos dois anos anteriores, em que priorizou as disputas de copas, mas não foi suficiente para colocar o time como candidato ao título do Nacional, por enquanto. Nesses 14 confrontos, o São Paulo conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, 22 dos 42 pontos em disputa – aproveitamento de 52,3%. Foi uma pontuação que fez com que a equipe se firmasse na disputa pelo G-4, ao menos. O São Paulo é o sexto colocado no Brasileiro, com 32 pontos e 53% de aproveitamento. Está a quatro pontos do Fortaleza, na quarta posição, e a oito do Botafogo, que lidera o torneio – o Flamengo pode igualar a pontuação do time alvinegro e tomar a ponta se vencer o Atlético-GO neste domingo.

Ainda assim, trata-se de uma campanha melhor do que as de 2023 e 2022. No ano passado, quando priorizou e venceu a Copa do Brasil, era o 10º colocado no Brasileiro depois de 20 rodadas, com 28 pontos (46,6%) de aproveitamento. Na temporada anterior, em que chegou à final da Copa Sul-Americana, mas foi derrotado pelo Independiente Del Valle, o São Paulo terminou a 20ª rodada com 26 pontos (43,4% de aproveitamento), também na 10ª posição.

A partir desta semana, o time disputará dois mata-matas. Na terça-feira, inicia as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás. O jogo de ida é no Morumbis, enquanto a volta, no dia 8 de agosto, será em Goiânia. Na semana seguinte, mede forças com o Nacional, do Uruguai, nas oitavas da Libertadores. O primeiro duelo será em Montevidéu, no dia 15 de agosto, e a decisão no Morumbis, dia 22. O clube tem buscado reforços para o elenco antes do início desses confrontos. O volante Marcos Antônio já acertou , e há um acordo muito próximo de ser finalizado com o zagueiro uruguaio Maurício Lemos , do Atlético-MG. O volante Pol Fernández, do Boca Juniors, é um pedido do técnico Luis Zubeldía, que também espera ter um lateral-esquerdo contrato contratado nesta janela de transferências.


VEJA TAMBÉM
- UMA LÁSTIMA! Flávio Prado compara São Paulo com Corinthians por causa das dívidas
- VOCÊ VIU? Torcida do São Paulo detona atitude agressiva de Thiago Carpini em Vitória x Bahia
- SÃO PAULO EM NOVO DESAFIO! Com mudança de comando, Tricolor quer início forte no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (2)
28/07/2024 13:13:05 Regina Fontes

torcedor pode escrever o time não ganha nada não temos laterais e meia somente o Lucas e desprezamos a baze e ficam com jogadores que já assinaram com outro clube que não ta nem aí com nós tecivo teimoso muda errado e vive expulso.

28/07/2024 09:24:16 Sergio Gandini

Este calcinha apertada esta perdido, pondo tudo a perder, é fraco em tudo que faz..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.