O São Paulo buscou o empate diante do Botafogo nesta quarta-feira, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, mas poderia ter saído de campo com a vitória. O Tricolor fez um jogo de tempos distintos e, se não tivesse desperdiçado a quantidade de chances que perdeu na segunda etapa, arrancaria três pontos do líder.
O começo da partida não poderia ser melhor. O pênalti em Ferreira, convertido por Lucas Moura, indicava que o São Paulo tomaria conta do jogo. Mas isso não aconteceu. Em poucos minutos o Botafogo deixou tudo igual e passou a dominar o Tricolor, que cedia espaços na marcação e era pouco criativo no ataque. Foi questão de tempo até que o time carioca conseguisse a virada.
O cenário mudou no segundo tempo. O São Paulo ainda tinha dificuldades para construir chances, mas controlava as ações e não deixava o Botafogo atacar. A entrada de Calleri mudou a história do confronto. O argentino inflamou o Morumbis assim que pisou no campo. O time também incendiou com a chegada do camisa 9, que fez o Tricolor crescer ainda mais e empatar a partida.
O São Paulo teve chances claras para conquistar a vitória. Ferreira e Luciano perderam oportunidades incríveis já na reta final do segundo tempo. A atuação da equipe na etapa final, porém, deixou boas impressões e comprovou que os são-paulinos têm condições de brigar com os líderes do Brasileirão. O próximo compromisso do São Paulo está agendado para sábado. A equipe tricolor enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do torneio.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival