O empate entre São Paulo e Botafogo no Morumbis, na noite desta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão, deixou um gosto amargo para os donos da casa. Apesar do resultado ter sido contra o líder da competição, o Tricolor saiu na frente e teve mais oportunidades de sair com a vitória no segundo tempo. Para o meia-atacante Lucas Moura, o São Paulo jogou melhor no segundo tempo e poderia ter saído de campo com os três pontos, mas afirma que futebol é "eficiência".
"Pelo que apresentamos no segundo tempo, poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor, mas futebol não é sobre merecimento, é sobre eficiência. Criamos mais no segundo tempo, tivemos mais chances claras, mas não convertemos em gols", avaliou o camisa 7 do São Paulo.
"Acho que foram dois tempos distintos. Eles dominaram praticamente o primeiro tempo, enfrentamos uma grande equipe, o líder do campeonato, que joga forte fisicamente. Foi um grande duelo. Difícil falar em gosto amargo, claro que em casa a gente quer vencer, mas valeu a dedicação", completou o jogador.
Lucas Moura recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e está suspenso para o próximo desafio do São Paulo no Brasileirão, contra o Fortaleza, no sábado (27), no Castelão, às 21h30.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu