No banco? O São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande expectativa do confronto está centrada na possível ausência de Juan Calleri, o principal atacante do Tricolor. © Marcello Zambrana SÃO PAULO X GREMIO no Morumbi pelo campeonato Brasileiro Jonathan Calleri, que vinha sendo um dos pilares da equipe são-paulina, foi listado como opção no banco de reservas para o jogo de hoje devido a um desconforto na coxa direita. O técnico Zubeldía optou por André Silva como titular para esta partida crucial. A ausência de Calleri representa um desafio significativo para a equipe, que perderá não apenas um goleador, mas também um elemento crucial na estratégia ofensiva. Ele é um jogador que traz uma presença física e experiência valiosa para a equipe.
Histórico de lesões Ao longo de sua carreira no São Paulo, inclusive no ano passado passou por um uma temporada complicada devido a uma cirurgia no tornozelo. Este ano, ele passou por mas problemas de saúde, incluindo dores musculares e até dengue. Em entrevista recente, Calleri mencionou a necessidade de ajustes em sua preparação física para evitar novos problemas. Historicamente, o centroavante contabiliza 14 lesões vestindo a camisa do clube. Lembrando que, o atacante ainda sofre com dores devido uma surgia no tornozelo. Agora, sentiu desconforto muscular na coxa direita após a vitória do time sobre o Grêmio no último domingo. A nova lesão se tornou uma nova preocupação para o jogador que espera se recuperar o mais rápido possível para retornar aos gramados e contribuir para o sucesso da equipe na competição.
Impacto na classificação e expectativas da torcida O São Paulo está na quinta posição da tabela, com 31 pontos, e uma vitória contra o Botafogo é crucial para melhorar sua posição. A ausência de Calleri pode influenciar diretamente a performance da equipe e suas chances de conquistar três pontos valiosos. Sua presença em campo não se resume apenas aos gols; ele é fundamental na criação de jogadas e na liderança do setor ofensivo. A falta de Calleri pode deixar uma lacuna considerável no esquema tático do time, exigindo uma adaptação significativa e estratégica da equipe. A torcida tricolor, tem se mostrado com a esperança elevada sobre a temporada e está ansiosa para ver como o time lidará com a ausência de seu principal atacante e quais ajustes serão feitos para compensar essa perda. Certamente, Zulbeldia possui algumas cartas na manga para adicionar na partida.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu