Nesta terça-feira (23), o São Paulo oficializou a contratação do meio-campista Marcos Antônio. O jogador estava na Lazio, da Itália, e firmou contrato de empréstimo com o time tricolor até o final de junho de 2025, com opção de compra. O jogador celebrou a chegada ao clube e revelou que o acerto foi “rápido”. Ele, inclusive, já teve os primeiros contatos com o elenco e fez seu primeiro treino no CT da Barra Funda. “Momento de muita alegria. Sentimento diferente. Nunca imaginei que seria tão rápido dessa maneira. Fiquei feliz e falei que poderia fechar que eu estava de acordo”, disse o atleta ao SPFC Play. “Quero aproveitar o máximo. Aprender com eles, com os jogadores mais experientes, de muita qualidade. Tranquilidade, acredito que as coisas aconteçam naturalmente. Fazer aquilo que eu sei fazer que é jogar futebol”, acrescentou.
A relação de Marcos Antônio com o São Paulo é antiga. Ele disse que assistia às partidas do time em sua cidade natal, Poções, na Bahia, em virtude de dois amigos são-paulinos. Ao fechar com o Tricolor, o atleta fez questão de avisá-los. “Eu assistia bastante aos jogos com a minha família, em Poções, na Bahia. Tenho dois amigos lá, o Beto e o Eliel, que são são-paulinos de longa data. Estava sempre com eles assistindo os jogos. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, comentei com eles e eles ficaram muito felizes. Para todos nós, é uma alegria e um orgulho imenso estar aqui neste grande clube”, celebrou.
Na última temporada, o meio-campista estava emprestado ao PAOK, da Grécia, onde realizou 22 jogos. O atleta, que já disputou até partidas da Champions League, promete “muito trabalho” com a camisa do São Paulo. “O torcedor pode esperar do Marcos Antônio um atleta com muito trabalho e que vai fazer o máximo para poder ajudar o clube. Tive a última temporada lá na Grécia, foi uma temporada que eu aprendi muito, cresci muito e ajudei o clube de alguma forma. Trabalhei bastante e participei muito com eles na vitória do título”, afirmou.
Marcos Antônio também era pretendido pelo Flamengo, mas o São Paulo foi mais rápido e atravessou o clube rubro-Negro. A contratação de um volante tornou-se prioridade após a grave lesão de Alisson, somada à ausência de Pablo Maia, também machucado. O jogador de 24 anos chega ao Tricolor com expectativa de ser titular. Neste momento, o técnico Luis Zubeldía conta com apenas duas opções para o setor: Luiz Gustavo e Bobadilla. Além disso, ele pode utilizar os garotos da base, Negrucci e Iba Ly, ou improvisar Nestor, Galoppo ou Michel Araujo. Liziero, que voltou recentemente de empréstimo, também é uma alternativa para o setor. Próximos jogos do São Paulo: Botafogo (C) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Goiás (C) - 30/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu