São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. O duelo é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de um empate sem gols com o Juventude, em Brasília, e quer encostar no líder do Brasileirão. O time paulista é o quinto colocado do torneio, com 31 pontos, oito a menos que o Glorioso.
A equipe terá uma baixa no banco de reservas: Luis Zubeldía. O treinador cumprirá suspensão e volta a desfalcar seu time à beira do gramado. O São Paulo será comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas. Em contrapartida, os laterais Igor Vinícius e Welington, suspensos na última partida, ficam à disposição da comissão técnica. Ambos, aliás, devem ser titulares. A dúvida fica por conta de Calleri, que tem acusado dores na coxa direita e tem presença incerta. Se ele não jogar, André Silva deve ser o substituto.
Do outro lado, o Botafogo chega embalado pelas cinco vitórias consecutivas na Série A. O time carioca lidera a tabela, com 39 pontos conquistados, e visa levar o título simbólico do primeiro turno. O técnico do Glorioso, Artur Jorge, terá ausências importantes. O atacante Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia e desfalcará o time por um longo período. Já o meia Eduardo realizou um procedimento cirúrgico no reto femoral da perna direita e deve perder o restante da temporada. Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho seguem entregues ao departamento médico. O novo reforço Thiago Almada e o goleiro Gatito Fernández servirão seus respectivos países nas Olimpíadas de Paris.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu