Giuliano Galoppo está cada vez mais perto de deixar o São Paulo. O jogador, que ainda não recuperou o seu espaço no time desde que voltou de uma grave lesão, tem jogado pouco com o técnico Luis Zubeldía e é alvo de dois clubes na Argentina. O Boca Juniors segue interessado no atleta. De acordo com apuração da ESPN, se cerca de três semanas atrás ele não parecia interessado em um retorno à Argentina, agora vê a situação com outros olhos - ainda mais para jogar em seu clube do coração.
Segundo noticiou também a ESPN na Argentina, Galoppo foi um pedido do técnico Diego Martínez e agrada Juan Román Riquelme, ídolo como jogador e atualmente presidente do clube. A saída de Darío Benedetto até mesmo poderia facilitar a contratação, dando mais fôlego financeiro ao clube para a oferta ao atleta do São Paulo. O Boca estaria disposto a pagar 3 milhões de dólares (mais de R$ 16 milhões na cotação atual) por 50% do passe do atleta. A questão é que, oficialmente, segundo o São Paulo, ainda não houve uma formalização do Boca de qulalquer oferta - algo que um rival já fez.
De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, em entrevista à TNT Sports, o que chegou ao clube até agora foi uma proposta do Rosário Central, também da Argentina, que estaria disposto a pagar um pouco mais do que o Boca pelo atleta. O dirigente deixou claro que não se oporia a uma negociação, desde que o interessado alcance o que o São Paulo deseja. "Não recebemos uma nova proposta do Boca ainda, mas recebemos uma proposta do Rosario Central."
Na Argentina, o mercado de transferências fecha no dia 31 de agosto. O Boca já fechou quatro contratações (Gary Medel, Tomás Belmonte, Brian Aguirre e Milton Giménez). Já o Rosario, busca reforços de olho em uma possível sequência na CONMEBOL Sul-Americana. Para isso, porém, precisa primeiro eliminar o Internacional, no Beira-Rio, nesta terça-feira (23) às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+. Próximos jogos do São Paulo: Botafogo (C) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Goiás (C) - 30/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu