publicidade

PÉSSIMO NEGÓCIO? Comentarista detona contratação de James Rodríguez no São Paulo

Na avaliação Mauro Cézar, o meia colombiano "foi um péssimo negócio". 'Julio Casares não quer admitir que fez uma bobagem': "Quanto custou essa aventura? Não precisa dizer salário do jogador, mas quanto se investiu em comissão, luvas, salário, tributos: quanto o São Paulo terá gasto até o momento que quitar a dívida com o James nessa rescisão? Tem a turma do copo meio cheio, que é agenda positiva — não, mas vai economizar os salários até o fim do ano. Sim, mas quanto pagou até agora? Se ele tivesse dado algum retorno técnico, mas não deu nenhum, não fez nada, nenhum grande jogo. E não é novidade o James jogando bem na Colômbia e pouco participando por clube, isso era previsível. O presidente do São Paulo não quer admitir que fez uma bobagem, uma contratação pirotécnica, de vaidade, de um jogador controverso. O talento dele todo mundo sabe, mas em momento algum esteve a serviço do São Paulo esse talento".

'Tem que ser muito ingênuo para cair nessa conversa': "Foi um péssimo negócio, não tem narrativa que vá convencer, tem que ser um cara muito, muito ingênuo para cair nessa conversa. O torcedor do São Paulo minimamente atento vai dizer: 'opa, peraí, como é que pode isso?'. E lembrando: São Paulo não está numa situação financeira confortável, tem uma dívida que aumentou 20% esse ano e bateu R$ 856 milhões. Isso é absolutamente contraditório, o presidente fala nessa entrevista também que o São Paulo está em reconstrução, nunca vi um clube ser reconstruído aumentando seu endividamento num ano que aumentou receitas, porque ganhou Copa do Brasil, teve sucesso esportivo. Como é que é essa reconstrução?".



"Quando o James veio para o São Paulo, não esqueçam que o clube deu um salto de patamar, o São Paulo também ganhou com a contratação dele. Se não deixou um legado esportivo muito grande, trouxe o São Paulo para uma prateleira e veio junto o Lucas. Então um clube que repatria o Lucas e traz o James no mesmo momento, mostra a sua força de mercado e sua solidez. A contratação dele foi boa, pois ele provou com o título de melhor jogador da Copa América, e o São Paulo foi ativo nisso", Julio Casares, presidente do São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (4)
23/07/2024 16:57:02 Arnaldo Balbo

Acho que foi um bom negócio pelo talento dele, mas ninguém esperava que não ia dar certo estou com o Cazares.

23/07/2024 14:18:56 Renato7

Isso foi o que ele disse quando contratou:
''O tempo vai dizer?'': "A torcida vai ficar empolgada, é normal que assim seja. A discussão é mais em relação aos dirigentes, à escolha e ao que o tempo vai apontar. Os jogos que ele vai fazer, quanto vai custar, os jogos que ele vai fazer lá na frente, tem essa história de pagar luvas no ano que vem, você já começa com um compromisso financeiro com o jogador. O tempo vai dizer se ele vai conseguir, ao contrário dos outros clubes por onde passou, jogar regularmente, que é o que o São Paulo precisa"… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/07/31/a-g rande-questao-com-james-e-financeira-para-o-sao-paulo-diz-mauro-cezar. htm?cmpid=copiaecola

Porque ele neste momento não disse que era um péssimo negócio ??
porque ficou em cima do muro ??

Esse Mauro é um pedreiro de obra pronta.

Criticar depois que não da certo é fácil....até eu quero que o zé lombriga (James) se exploda bem longe do SP.

A contratação em sí foi acertada, prova maior foi a copa américa que provou que o Zé Lombriga (James) sabe jogar QUANDO QUER.

Inclusive essa contratação facilitou a vinda do LUCAS (que fechou depois do zé lombriga), que obviamente ao ver o nível de contratações como do James, ele viu que o SP queria realmente algo sério, montar um time forte para o restante da temporada (que sempre foi uma exigência dele pra fechar com o SP)

Agora infelizmente o ZÉ LOMBRIGA ao vir, não anunciou que não iria se dedicar ao SP como se dedica a seleção da colômbia, que viria apenas para treinar, ai certamente o negócio não teria sido fechado.

23/07/2024 11:39:44 Shreder

É óbvio que foi um péssimo negócio; James ficou um ano ganhando um salário na casa dos milhões, fez 22 jogos, 2 gols, perdeu penalti que eliminou clube na Sulamericana, se recusava a viajar, se recusou a estar presente na final da super copa, se recusou a bater penalti no paulista contra o poderoso Novorizontino, não tinha sequência pq vivia com "lesão leve", que magicamente sumia quando tinha jogo da Colômbia, um desastre!.. Ai vem o Belmonte e diz "ahh mas foi bom para marketing", cadê os dados objetivos que comprovam isto? este cara se quer mencionava o São Paulo nas redes sociais ou entrevistas, flertava até com outros times tendo contrato com São Paulo, mesmo quando time foi campeão da Copa do Brasil ele basicamente ignorou! Ai vem o Casares dizer que a contratação valeu a pena pq ele foi bem na copa América, só falta alguém avisar que vitória da Colombia na copa américa não gera pontos para São Paulo no Brasileiro e nem paga o salário do James no fim do mês!

23/07/2024 11:27:35 Faim Faim

Péssimo, conseguio ser pior que o D. Alves.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.