O São Paulo quer apagar a má atuação do empate sem gols contra o Juventude , no Mané Garrincha. A equipe terá a missão de receber o líder do Brasileirão , Botafogo , e encerrar a sequência negativa após o rival virar SAF. A última vitória do Tricolor foi pelo Campeonato Brasileiro 2020, quando o time de Fernando Diniz goleou o Alvinegro, por 4 a 0, no Morumbis, com gols de Brenner (2x), Reinaldo e Hernanes. Desde então, foram quatro vitórias dos cariocas e um empate.
No primeiro triunfo, o Botafogo ainda não havia concluído o processo de SAF. Pelo segundo turno de 2020, o Fogão, já rebaixado, bateu o São Paulo e aumentou ainda mais a ressaca do time paulista pós queda de desempenho e perda do título do torneio. Matheus Babi foi o responsável por decidir o confronto. Com a venda da SAF para John Textor, em 2022, o Botafogo retomou o protagonismo no futebol brasileiro, mesmo que pese a perda dolorosa do Brasileirão de 2023. A equipe, então, quer um título de expressão para consolidar a virada de chave.
O duelo está marcado para acontecer às 19h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no Morumbis. O São Paulo está em quinto lugar, com 31 pontos, ao passo que o Alvinegro é o líder, com 39. Confira a sequência invicta do São Paulo contra o Botafogo: São Paulo 0 a 0 Botafogo - Brasileirão 2023 Botafogo 2 a 1 São Paulo - Brasileirão 2023 São Paulo 0 a 1 Botafogo - Brasileirão 2022 Botafogo 1 a 0 São Paulo - Brasileirão 2022 Botafogo 1 a 0 São Paulo - Brasileirão 2020.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu