publicidade

Dois Gols em 359 Dias: A Trajetória de James Rodriguez no São Paulo

Ciclo de James Rodriguez no São Paulo está perto do fim São Paulo e James Rodríguez estão novamente em negociações para uma possível rescisão contratual. O clube tricolor havia planejado vender o jogador após a Copa América, mas essa transação parece improvável neste momento.

James Rodríguez antes da partida entre São Paulo e Cobresal, no Morumbis, pela Copa Libertadores da América, no dia 10/04/2024. James Rodríguez recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, e seu contrato, que se estende até julho de 2025, prevê um valor total de aproximadamente R$ 12 milhões. Como não vem jogando desde que chegou ao Clube, o meio-campista junto com Julio Casares resolveram dessa vez por interromper a história que não deixará nenhuma saudades no torcedor do Tricolor Paulista. A rescisão deverá ser anunciada se possível até o final dessa semana. Os números de James Rodrigues mostram que o São Paulo acerta em se livrar do colombiano. De acordo com o levantamento do GE, o meia ficou no São Paulo por 359 dias desde que foi anunciado, com 22 jogos disputados, dois gols e quatro assistências.

Na temporada 2023, James atuou em 14 partidas e anotou um gol. O colombiano começou nove jogos como titular, seis deles depois do título da Copa do Brasil. Já nesta temporada, o armador disputou apenas 8 jogos, mas nunca foi unanimidade nem com Tiago Carpini tampouco com Zubeldia. A relação de James Rodrigues no São Paulo começou a desmoronar quando o craque da última Copa América perdeu um o pênalti que ocasionou a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O estopim da relação do meia com o restante do grupo aconteceu quando o então técnico Dorival Júnior, hoje na Seleção Brasileira, não relacionou o atleta para as finais da Copa do Brasil. O profissional sentiu o incômodo e desabafou sobre o assunto um mês após a conquista – Falou quando? Vou falar com ele hoje. Vou bater nele (risos). Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história – comentou.


VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)
23/07/2024 08:20:57 Sergio Gandini

Uma sequência de erros, ele que não tem interesse, os técnicos que não sabiam lidar com a situação, o time que jogava sem atacantes, como um meia ia amar as jogadas. Tudo errado, um jogador técnico, sem comando técnico..

22/07/2024 21:42:44 Paulo Bortolusso

e no SP nem banco pega uma tirica desgeacada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.