São Paulo e James Rodríguez estão novamente em negociações para uma possível rescisão contratual. O clube tricolor havia planejado vender o jogador após a Copa América, mas essa transação parece improvável neste momento.
James Rodríguez recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, e seu contrato, que se estende até julho de 2025, prevê um valor total de aproximadamente R$ 12 milhões. Embora a rescisão possa representar uma economia significativa para o time, é possível que o clube precise pagar uma parte desse montante como compensação ao jogador.
Além disso, o São Paulo ainda tem uma dívida relativa às luvas (prêmio pela assinatura do contrato) prometidas a Rodríguez, que tem sido quitada de forma parcelada. Esse débito pode ter influenciado a decisão do colombiano de considerar sua saída no início do ano. Após resolverem os detalhes financeiros, a rescisão amigável deve ser formalizada em breve.
James estava na Colômbia até o último domingo (21), celebrando seu aniversário, e foi liberado da reapresentação desta segunda-feira (22). O São Paulo esperava receber propostas para James Rodríguez após sua destacada participação na Copa América, onde foi eleito o melhor jogador. No entanto, as ofertas esperadas não chegaram. O clube chegou a considerar a possibilidade de reintegrá-lo aos planos, mas essa ideia não avançou.
O técnico Zubeldía foi abordado sobre o futuro de James Rodríguez, que se destacou como um dos principais jogadores da Colômbia na Copa América e atraiu o interesse de vários clubes. “Essa é uma decisão que envolve a diretoria e os interesses do jogador. Eu não tenho mais o que adicionar sobre o assunto. Para mais informações, é melhor consultar a diretoria e o próprio jogador”, afirmou Zubeldía.
James Rodríguez pelo São Paulo 22 jogos (11 titular) 2 gols 4 assistências 944 mins jogados 161 mins p/ participar de gol
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu