O Juventude ficou na bronca com a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio ao anular o gol marcado por Erick no empate em 0 a 0 diante do São Paulo, na noite do último domingo (21). O lance foi revisado após indicação do VAR, que indicou um toque no braço de Gabriel Taliari. A Confederação Brasileira de Futebol detalhou o áudio da comunicação entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, responsável pelo VAR.
VAR: “Volta na possível mão. Checando. Quero pela câmera 3A. Para no momento do ponto de contato e vamos em todas. Para na 8. Na 8, ela passa da zona permitida e toca na parte não permitida, que é o braço, tá?! Na 8 é clara que ela está tocando na parte não permitida”. AVAR: “Ok, concordo” VAR: “Vá se encaminhando para a área de revisão. Sugiro revisão para possível falta em APP” VAR: “Ele está habilitado, claramente (sobre possível impedimento)” VAR: “Abre a câmera 2 na hora da mão. Para no ponto de contato. Câmera 8 agora. Jogador número 19, lento, lento, bem lento, frame a frame” AVAR: “Posição do braço antinatural, ok?” Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o Juventude questionou a anulação do gol e ironizou a equipe de arbitragem. “Então, né. Wilton Pereira Sampaio e o VAR acharam mão. Só eles também”, escreveu. Após o gol anulado, o Juventude ainda colocou uma bola na trave com Taliari, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.
Próximos jogos do São Paulo: Botafogo (C) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Goiás (C) - 31/07, a definir - Copa do Brasil Próximos jogos do Juventude: Cruzeiro (F) - 24/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C) - 27/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 31/07, a definir - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu