Luis Zubeldía cumprirá sua terceira suspensão no Campeonato Brasileiro. Na partida diante do Juventude, em Brasília, o treinador, que estava pendurado, foi advertido com um cartão amarelo após fazer uma reclamação com Wilton Pereira Sampaio e vai cumprir a suspensão automática. O técnico, portanto, não poderá ficar no banco no duelo contra o Botafogo, quarta-feira, no Morumbi. O auxiliar Maximiliano Cuberas é quem deve comandar a equipe.
Foi a oitava advertência do são-paulino, que lidera o ranking entre os treinadores do Brasileirão. O número de advertências supera, por exemplo, o de Abel Ferreira, do Palmeiras. Foram sete cartões amarelos e um vermelho até aqui na competição. Ele cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos frente ao Bahia, voltou e já foi expulso contra o Athletico, ficando impedido de trabalhar à beira do campo diante do Red Bull Bragantino.
Os cartões Desde que chegou, Zubeldía recebeu 11 cartões, número que engloba também advertências contra Barcelona de Guayaquil e Cobresal, na Conmebol Libertadores, e um contra Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, ele foi advertido nas seguintes partidas: contra Cruzeiro, Internacional, Criciúma, Athletico-PR (um amarelo e um vermelho), Atlético-MG, Grêmio e Juventude.
Luciano não estava pendurado, mas também foi advertido por Wilton Pereira Sampaio. No intervalo do jogo, o atacante disse que reclamava com a sua própria comissão técnica e que teria sido punido mesmo sem olhar para o árbitro. No intervalo, o são-paulino reclamou de perseguição. - Wilton é isso aí. Toda vez que apita jogo meu, ele me dá amarelo - reclamou.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu