O São Paulo busca um substituto para Diego Costa, que foi negociado com o Krasnodar (RUS), e atualmente está em conversas com Maurício Lemos, do Atlético-MG. O defensor não participou da vitória do Galo sobre o Vasco, neste domingo (21).
As tratativas do Tricolor para contratar o jogador seriam por empréstimo, com a chegada ainda na atual janela de transferências. Maurício Lemos soma seis partidas no Brasileirão com a camisa do Atlético-MG e, se completasse a sétima, não poderia defender o São Paulo na competição. Isso porque o regulamento prevê que atletas podem atuar por outro clube na Série A somente com menos de sete jogos disputados antes de se transferir.
O zagueiro uruguaio não foi relacionado para o jogo contra o Vasco, mesmo estando em condições de jogo. Ele se recuperou de lesão nos últimos dias e foi liberado pelo departamento médico do Galo para atuar. A informação sobre o interesse tricolor foi publicada inicialmente pelo Canal do Frossard.
Com a saída de Diego Costa, o São Paulo ficou com apenas cinco opções para a zaga: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Matheus Belém e Sabino. No entanto, os dois últimos não atuam com frequência, e a comissão técnica de Luis Zubeldía desejava uma peça mais confiável para o setor. A direção tricolor não desejava gastar altos valores com reposição para a defesa e aproveitaria oportunidades acessíveis no mercado, como é justamente o caso de Maurício Lemos.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu