A vitória contra o Grêmio na última quarta-feira (17), apesar de fundamental para devolver o São Paulo ao G-4, deixou um gosto amargo na boca do torcedor. Alisson sofreu grave lesão no início do segundo tempo da partida e deixou uma verdadeira lacuna para Luis Zubeldía tentar preencher no restante da temporada.
Sem poder contar com Pablo Maia desde o final de abril por lesão na coxa esquerda, o clube do Morumbis tinha Alisson como um "porto seguro" do meio-campo. Contudo, o volante teve que ser operado após fraturar o tornozelo e deve perder o restante da temporada, a começar pela partida deste domingo (21), contra o Juventude, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Luiz Gustavo já estabelecido na vaga de Pablo Maia, resta saber como Luis Zubeldía irá substituir o outro volante, talvez o jogador que seja mais difícil de mexer em toda a engrenagem são-paulina. A opção mais clara neste primeiro momento é com Bobadilla de titular.
O paraguaio vinha ganhando minutos com o técnico argentino antes de disputar a Copa América e pinta como o substituto imediato do camisa 25. Porém, o treinador também tem a opção de improvisar outros jogadores no setor: Galoppo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo.
Apesar de serem vistos mais como meias de chegada, os três já atuaram mais recuados e podem fazer o papel de Alisson em certas partidas. Além disso, Zubeldía ganhou mais duas possibilidades após a abertura da janela.
Prata da casa, Liziero está de volta após um ano de empréstimo para o Yverdon, da Suíça, onde fez três gols e deu cinco assistências em 29 jogos. Titular no título paulista de 2021, ele agradou a comissão técnica e vai receber oportunidades.
Outro que está de volta após empréstimo é Jhegson Méndez. Após chegar com status de "jogador de Copa do Mundo" no início de 2023, o equatoriano não engrenou no São Paulo.
Com a janela de transferências aberta, o Tricolor deve tentar reforçar o setor com contratações. Thiago Mendes era um dos grandes alvos do clube mesmo antes da lesão de Alisson. Contudo, a negociação com o Al-Rayyan, do Catar, não está sendo fácil, e a diretoria, apesar de ainda interessada, já deixou claro que não vai fazer "loucuras" para assinar com o jogador.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu