A última partida Pelo Brasileirão, o último jogo do Atlético-MG foi diante do Juventude no Estádio Mané Garrincha, empatando em 1 a 1.
Na ocasião, o ataque do Galo foi bem criticado por perder gols. Mesmo diante do ocorrido, a parte ofensiva do time mineiro é uma das principais do Brasil, sendo o 5° melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 23 gols marcados. © Gilson Junio/AGIF Hulk e Paulinho comemorando gol pelo Galo. Foto: Gilson Junio/AGIF Rafael do São Paulo elogia ataque do Galo
Um dos goleiros da Seleção Brasileira na disputa da Copa América neste ano, Rafael, do São Paulo , elegeu o trio de ataque do Atlético como o mais difícil de enfrentar no Brasileirão.
De acordo com ele, ex-Atlético, é muito complicado enfrentar o trio formado por Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk. Recentemente, o goleiro jogou contra o Galo no qual foi derrotado por 2 a 1, com participação dos três nos gols feitos pelo Alvinegro na Arena MRV. “O Atlético tem três jogadores de frente de finalização muito boa: Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk. São jogadores com bola parada muito boa, finalizações muito boas”, disse Rafael.
É um time que eu tenho que estar o tempo inteiro em expectativa, porque em um, dois chutes, eles podem resolver a partida. Eles fazem muito um jogo combinado também. Então, eu falaria eles (ataque mais difícil de enfrentar)”, completou, em entrevista à Band . O trio fez mais da metade dos gols do Atlético nesse campeonato, balançando as redes 12 vezes: seis com Paulinho, enquanto Hulk e Scarpa marcaram mais três vezes.
Neste ano, Hulk lidera o Atlético em participações diretas, com 11 gols e sete assistências, seguido de Paulinho, com 13 gols e quatro assistências, e Scarpa, com sete gols e seis assistências. Para subir na tabela Atualmente, o time mineiro ocupa a décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, sendo 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com uma partida a menos. Seu próximo adversário na competição, é o Vasco , que vem de 4 vitórias seguidas no Brasileiro. O jogo é nesse domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, válido pela décima oitava rodada do torneio nacional.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu